.

Moradora do entorno do Bosque dos Aposentados fala sobre o local e parabeniza a Prefeitura pelo Projeto de Revitalização

0

Da Redação | Rodrigo Matarazzo 

A Professora aposentada Tânia Maria Raffaelli Santini, que é moradora da região onde fica localizado o Bosque dos Aposentados em Jacutinga, fez uma publicação nas redes sociais falando sobre a situação que se encontrava o local, a aflição que passava os moradores e o perigo constante em dias de chuva. A professora relatou que o Bosque dos Aposentados foi formado sem nenhum planejamento, embora com a extrema boa vontade dos idosos e que a preservação do meio ambiente é algo importantíssimo, assim também, como a vida humana, a qual deve ser cuidada com respeito.

A professora Tânia parabenizou a Prefeitura de Jacutinga pelo projeto de revitalização que em conjunto e orientação dos órgãos competentes, busca uma solução definitiva para o problema, que aflige a todos que residem nesta região. Ainda em sua publicação Dona Tânia como carinhosamente é conhecida em Jacutinga, destacou que esta obra é muito bem-vinda!

“A notícia é excelente e esperada há muitos anos! Deus permita que o bom senso prevaleça! Eu, como moradora do entorno do bosque sei da necessidade de reestruturação desta área. Na época em que o bosque começou a ser formado, os moradores do bairro ficaram entusiasmados e deram total apoio aos senhores aposentados, que plantavam as mudas recebidas como doação, inclusive, o meu pai José Samuel Raffaelli, muito animado com o plantio, doou quase todas as mudas de Palmeira Imperial. Todos participaram com muita alegria e entusiasmo! Entretanto, o Bosque dos Aposentados foi formado sem nenhum planejamento, embora com a extrema boa vontade dos idosos. O tempo passou, as árvores cresceram muito e atualmente, em dias de chuva e temporal, o medo toma conta daqueles que residem próximo ao bosque, pois as palmeiras plantadas à beira da calçada estão extremamente altas e suas enormes folhas quando secam, ficam presas às árvores e ao caírem no chão, atingem transeuntes e carros. Fui testemunha ocular de alguns acidentes, que feriram pessoas, ocasionaram sustos enormes e também, danos materiais. Estamos diante de uma tragédia anunciada e depois que alguma árvore cair em cima das casas, assim como aconteceu recentemente, na rua Mato Grosso, atingindo uma residência e os fios de alta tensão, não adiantará lamentar e fazer reportagem. A preservação do meio ambiente é algo importantíssimo, assim também, como a vida humana, a qual deve ser cuidada com respeito. Parabéns à Prefeitura Municipal ao tomar a iniciativa de revitalizar o Bosque dos Aposentados e com a orientação dos órgãos competentes, buscar uma solução definitiva para o problema, que aflige a todos que residem nesta região. O bosque, que foi formado num clima de sonho, hoje virou pesadelo! Que o “Bosque dos Aposentados” possa, de fato, tornar-se uma área agradável da nossa querida Jacutinga e não um lugar assustador, como hoje se encontra. Esta obra é muito bem-vinda”, disse Dona Tânia.

Desenvolvedor