Com o objetivo de enfatizar nossa posição inegociável de repúdio a qualquer ato de violência, abuso ou discriminação, o Jaguariúna Rodeo Festival mais uma vez lamenta o ocorrido, presta solidariedade e reforça que tem oferecido, desde o início, todo o suporte à Franciane e aos familiares.
A organização acompanhou com atenção o chocante depoimento de Franciane na manhã desta quinta, 9/12, e reafirma seu compromisso, já expressado aos familiares e a suas advogadas, de prestar toda a assistência necessária neste momento difícil.
O evento também enfatiza o compromisso de colaborar com as autoridades competentes para que o caso seja solucionado e afirma que as imagens das 53 câmeras foram entregues formalmente para a Polícia Civil no dia 5 de dezembro. Os materiais estão sendo analisados, e as autoridades seguem em busca da solução do episódio.
Logo após ter conhecimento sobre o caso, a organização do Jaguariúna Rodeo Festival, no mesmo momento, entrou em contato com a jovem em busca de elementos que pudessem ajudar na apuração, além de prestar o apoio irrestrito nesse momento. Continuamos, como sempre estivemos desde que soubemos do caso, abertos para acolher e prestar todo o suporte jurídico e psicológico para Franciane e seus familiares.