Da Redação | Informações Prefeitura de Jacutinga
2 Mil pessoas estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Jacutinga em atraso.
Maria Emília Taveira que é a Coordenadora de Imunização na Secretaria de Saúde de Jacutinga, relatou nesta sexta-feira, 26 de novembro esses números e falou sobre o andamento da vacinação contra a Covid-19, no município.
A coordenadora expressou sua preocupação quanto ao número de pessoas com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em atraso em Jacutinga.
“Muitos procurando, mas temos em torno 2.000 pessoas sem tomar a segundas doses, infelizmente. E sabemos que uma dose só não confere imunidade adequada, quer dizer que a pessoa ainda está correndo risco de contrair a doença e o quadro se agravar”, relatou.
Sobre a vacinação dos adolescentes de 12 a 18 anos, Maria Emília disse que a procura está bem devagar, mas a saúde continua vacinando. Ela imagina que muitos adolescentes se vacinaram no estado de São Paulo e agora eles estão procurando a segunda dose em Jacutinga.
A vacinação da dose de reforço está acontecendo no município, mas de uma forma lenta pois muitos dos vacinados não completaram o intervalo de 5 meses entre as doses.
Os casos de covid-19 em Jacutinga caíram de uma forma expressiva, quase zerado os casos na cidade. Maria Emília frisou que essa diminuição aconteceu graças a imunização que está acontecendo.
A Coordenadora de imunização deixou uma mensagem e um alerta para toda a população.
“Parabenizamos as pessoas que não se deixaram levar por fake News e procuraram e continuam procurando as Salas de vacina, declarando um grande amor a si própria e pelos demais. Aos que ainda não se vacinaram, importante pensar que estão com a solução em suas mãos de vencer um vírus tão potente que ceifou milhares pessoas em todo o mundo e que ainda está em circulação com novas Variantes ainda mais graves. Aproveitem as Oportunidades que a Secretaria da Saúde do Município está oferecendo, pensando sempre no bem de todos. Vacina é um Ato de Amor. Vacina é Prevenção! Vacina-se!”
Chamamos a atenção de toda a população jacutinguense que procurem vacinar o mais rápido possível. Centro Clinico, segunda a sexta feira das 7h30 às 14horas, e as terças e quintas até 16 horas e nas unidades de ESFs das 13h30 às 18h30.