O vice-prefeito de Guaxupé, Rodrigo Borges (DEM) foi detido nessa segunda-feira (18) após invadir a casa da ex-mulher e ameaçá-la. Segundo o boletim de ocorrência registrado, o político passou o dia inteiro "perturbando" a mulher antes de ir até a residência dela no final da noite de domingo (17), pular o portão da rua e arrombar a porta de entrada depois de não ser atendido.
De acordo com a ocorrência, o vice-prefeito, que também é secretário de governo e dono de uma farmácia na cidade, não aceita a separação ocorrida há cerca de quatro meses. Depois de arrombar a porta que dá acesso ao corredor da casa, o político pulou a janeira do banheiro de um quarto para acessar a parte interna da casa, momento que a mulher precisou segurar a porta com alguns móveis para que o homem não entrasse.
Pelos relatos registrados no boletim de ocorrência, o homem ameaça a mulher a todo momento pela separação.
Já com os policiais na residência e pedindo para que o vice-prefeito saísse do banheiro, ele bateu a porta diversas vezes e chegou a quebrá-la. Ao pedir para ser algemado, Rodrigo Borges ainda quebrou a porta do quarto em que estava a ex-mulher e uma de suas filhas. Exaltado, ele gritava que a mulher não "ficaria com mais ninguém".
Após não acatar as ordens policiais, o vice-prefeito foi algemado e recebeu voz de prisão em flagrante por ameaça, dano ao patrimônio e violação de domicílio. Na delegacia, entretanto, a ex-mulher retirou a queixa contra ele e Borges foi liberado.
O Ministério Público vai apurar o caso.
A reportagem tentou contato com a prefeitura de Guaxupé, que afirmou que não caberia ao Executivo comentar a vida pessoal do vice-prefeito. Não foi possível obter contato com Borges por meio do gabinete da prefeitura e nem pela farmácia que ele é dono na cidade.