.

PAULO RICARDO (EX-RPM) É A PRIMEIRA GRANDE ATRAÇÃO DIVULGADA PARA O ROCK IN LAGO 2023 EM JACUTINGA

paulo 1
 
Da Redação Rodrigo Matarazzo 
 
E a espera acabou!
 
A primeira Grande atração para a 11ª edição do Rock In Lago, em Jacutinga é o cantor PAULO RICARDO (EX-RPM).
 
Paulo Ricardo se apresenta na sexta-feira, 15 de setembro, no palco Rock In Lago. A apresentação promete atrair uma multidão de fãs do cantor Paulo Ricardo.
O Maior Festival do Interior Mineiro é uma realização da Prefeitura Municipal de Jacutinga, por meio da Segov e Associação Cultural de Jacutinga.
 
O Festival é realizado no Lago Municipal de Jacutinga e tem sua entrada gratuita todos os dias. Além das atrações principais o evento reúne várias Bandas Regionais e de outras localidades do país que se apresentam antes e após as atrações principais.
 
No local os amantes do bom Rock And Roll terão acesso a uma ampla praça de alimentação, um mega estrutura de palco, som, iluminação, banheiros químicos espalhados em pontos estratégicos, segurança reforçada e muito mais.
 
O Festival está sendo preparado antecipadamente para que o público possa ter conforto e tranquilidade para se divertir e curtir todos os dias com sua família e os amigos e desfrutar do Maior e Melhor Festival do Interior Mineiro.
 
342977413 609656307740816 8798812707041712524 n
 
O Rock In Lago já virou uma referência e várias cidades da região tem elaborado eventos nos mesmos formatos e moldes do evento de sucesso que é o de Jacutinga-MG.
 
Na edição de 2022 as atrações principais foram CPM 22, a Cantora Pitty e a Banda Ira! Em todos os dias do Rock In Lago 2022 foi lotação máxima e público recorde.
 
Na próxima semana será divulgada mais uma grande atração, desta vez a atração do sábado.
Quem quiser acompanhar todas as informações do Rock In Lago 2023 é só acessar o site: www.rockinlago.com.br
paulo 2
 
Biografia Paulo Ricardo
 
Paulo Ricardo é um cantor e compositor brasileiro conhecido por integrar nos anos 1980 o grupo RPM. Natural do Rio de Janeiro e nascido em 23 de setembro de 1962, Paulo Ricardo Oliveira Nery de Medeiros formou a primeira banda no final da década de 1970 ao mesmo tempo em que cursava Jornalismo.
 
Antes da fama como cantor, em Londres, assinava uma coluna sobre música na revista "SomTrês". Em 1983, já de volta ao Brasil, criou o RPM.. Nesse período, o conjunto chegou a vender mais de 2,7 milhões de cópias. Nesse mesmo ano, passa para a carreira solo, com quase 10 discos gravados. Em 2005, lançou um DVD.
 
Em toda a carreira, Paulo Ricardo colocou sucessos em trilhas sonora de novelas e interpretou o tema de abertura de "Pérola Negra", "A Usurpadora" e "Estrela Guia". Em 2002, mostrou seu lado ator na novela "Esperança". Já em 2017 atuou em"Rock Star". Foi ainda jurado do programa "SuperStar", a Globo.
 
A volta e MTV RPM 2002
 
Em 2001, os quatro membros originais do RPM se encontraram novamente para ensaios. Percebendo o entrosamento perfeito e a vontade de todos de estarem juntos novamente nos palcos, deram início ao retorno do RPM, inclusive com o retorno do empresário Manoel Poladian, considerado o "quinto coiote".
 
Também em 2001, é lançado o single "Vida Real", uma versão em português (composta por Paulo Ricardo) da canção "Leef" do holandês Han van Eijk, o tema oficial do reality show Big Brother Brasil, que foi encomendado pela produção da Rede Globo para ser o tema de abertura da edição brasileira do mesmo reality show.
 
A banda voltou à mídia com o CD/DVD MTV RPM 2002, gravado nos dias 26 e 27 de março de 2002 no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo. Além de grandes sucessos, a banda apresenta cinco canções inéditas: "Fatal", "Carbono 14", "Rainha", "Vem pra Mim" e "Onde Está o Meu Amor", esta última, gravada em estúdio e incluída na trilha sonora da novela Esperança, da Rede Globo. Destacam-se também as participações do músico pernambucano Otto, no instrumental "Naja", incluído apenas no DVD; Frejat, na regravação de "Exagerado", sucesso de Cazuza; e a participação virtual de Renato Russo na canção "A Cruz e a Espada". O CD vendeu 300 mil cópias e o DVD vendeu 50 mil cópias.
 
paulo 3
 
Nova separação
 
No final da tour do CD/DVD MTV RPM 2002, a banda começa a trabalhar em um disco de inéditas, mas acabam novamente se separando.
Na vida pessoal, se relacionou por 12 anos com Gabriela Verdeja. Eles se casaram em 2012 e tiveram três filhos - Isabela, Luiz Eduardo e Diana. Também é pai de Paola, do relacionamento com Moira Lynch.
 
Turnê Rádio Pirata Ao Vivo – 35 Anos
 
Divisor de águas do show business brasileiro dos anos 80, o espetáculo Rádio Pirata Ao Vivo ganha reedição. Há tempos os fãs de todas as idades pediam que Paulo Ricardo voltasse a apresentar o repertório do show histórico de 85, lançado posteriormente em um álbum que é, até hoje, o mais vendido da história da música brasileira, ganhando os palcos em uma superprodução dirigida por Ney Matogrosso.
 
”Estreamos o show Rádio Pirata ao vivo na véspera do meu aniversário de 23 anos, em São Paulo, com a presença e a bênção de nosso padrinho Chacrinha, e o impacto foi imediato. As pessoas enlouqueceram com o laser e a direção precisa e sofisticada de Ney, e na semana seguinte participamos de um festival no Gigantinho, em Porto Alegre”, lembra Paulo Ricardo, que conta ainda que foi o sucesso meteórico de sua versão de London, London, que não estava no disco de estúdio, que fez a banda fazer um registro ao vivo. “Em poucos meses, a música estava em primeiro lugar nas paradas de todo o Brasil, pasmem, sem que houvesse sido lançada em nenhum disco. Assim, decidimos registrar o álbum Rádio Pirata ao vivo, gravado no Anhembi em Sampa, mixado em Los Angeles, que permanece até hoje como o álbum mais vendido da história do Brasil, assim como a turnê, que quebrou todos os recordes dos lugares por onde passou. Foram 250 shows em 15 meses para mais de 2,500,000 de pessoas”, finaliza Paulo.
 
Já para Ney Matogrosso foi a sua estreia como diretor, já em uma superprodução: Conheci o Paulo Ricardo bem antes, quando ele era jornalista e escrevia para uma revista de música. Durante uma entrevista, ele me contou que tinha uma banda e tudo mais. Um tempo depois, quando “Louras geladas” começava a tocar timidamente no rádio, o empresário Manoel Poladian me disse que estava buscando uma banda de rock e eu sugeri que ele ouvisse os meninos. Depois de contrata-los, Poladian me perguntou se eu queria dirigir o show e a minha condição pra aceitar foi que ele me desse carta branca e condições pra fazer tudo que eu pedisse. Assim foi feito e o show teve uma produção escandalosa! A minha inspiração veio toda do filme Blade Runner: tinha raio laser e luz neon em toda a beirada do palco, que parecia uma nave espacial. Foi um fenômeno para a época, Paulo Ricardo, que recentemente fez uma aparição surpresa no The Voice Brasil e fez as 4 cadeiras virarem, revisita o repertório do show mais emblemático dos anos 80 em Rádio Pirata Ao Vivo - 35 anos, que depois do Rio seguirá para outras capitais. “Sim, é exatamente o mesmo show de 85, com os canhões de raio laser e tudo mais. O mesmo show que está eternizado no DVD homônimo. O mesmo show que moveu multidões. Se você esteve lá, vai se arrepiar. Se não esteve, bem-vindo a bordo”, define Paulo.
 
No repertório, Rádio Pirata, Revoluções por Minuto, Alvorada Voraz, A Cruz e a Espada, Naja, Olhar 43, Estação no Inferno, London London e Flores Astrais.
 

 

Desenvolvedor