.

Cimed e Ronaldo Fenômeno podem ser os futuros donos do Pouso Alegre Futebol Clube

cimed e ronaldo fenomeno podem ser os futuros donos do pafc 64553023180e2

A Cimed, gigante do setor farmacêutico e que mantém duas fábricas em Pouso Alegre, está em negociações avançadas para a compra da maior parte das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do PAFC, o time local que este ano disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. A transação é acompanhada por Ronaldo Fenômeno, dono majoritário do Cruzeiro, agremiação que conta com patrocínio da Cimed. 

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (4) pela Rádio Itatiaia de Belo Horizonte e ganhou repercussão na imprensa desde então. Segundo divulgado, a negociação com o empresário João Adibe, CEO da Cimed, está em fase avançada de troca de documentos com a diretoria do rubro-negro e a transação pode ser concluída nos próximos dias.

 

Segundo a rádio, as conversas começaram no início de 2023, quando foi assinado um contrato de exclusividade entre clube e potenciais investidores. Um processo de diligência nas contas do Pouso Alegre já está em curso. A expectativa é por um desfecho breve.

A Itatiaia revela ainda que “quem acompanha de perto as negociações é Ronaldo, dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro. O Fenômeno, que também tem participação no Valladolid, da Espanha, tem interesse em compor o negócio com a Cimed”.

Segundo especialistas em direito esportivo, o ex-jogador não poderia assumir o controle de outra SAF. Porém, não há na legislação brasileira, nada que impeça o Fenômeno de participar da composição societária de outro clube mineiro.

CEO da Cimed, João Adibe se aproximou de Ronaldo no segundo semestre de 2022, quando fechou contrato de patrocínio com o Cruzeiro. Em outubro, o empresário prestigiou o ex-camisa 9 no lançamento do documentário ‘O Fenômeno’, em Madrid, na Espanha, divulgou a rádio.

 

Fonte: 

Desenvolvedor