.

Presidente de Câmara de Arceburgo é preso suspeito de mandar matar empresário no Sul de Minas

presidente de camara e preso suspeito de mandar matar empresario no sul de minas 643ebdeaef3d7

Acusado de ser o mandante de um homicídio em que foi vítima um empresário da região, foi preso na manhã desta terça-feira (18) o presidente da Câmara Municipal de Arceburgo, município de 11 mil habitantes localizado no Sul de Minas. Além do político, um segundo suspeito de participação no crime foi preso. A operação está sob responsabilidade da Delegacia da Polícia Civil de Monte Santo de Minas.

O vereador José Geraldo de Almeida, conhecido como “Zé das Pedras” é suspeito de mandar matar o empresário Urias Garcia de Souza Neto, de 36 anos, conhecido como “Neto da SEG”. A execução ocorreu no interior de um bar, no dia 5 de abril deste ano, quando dois homens que chegaram num Chevrolet Onix fizeram vários disparos contra a vítima. Ele foi atingido com 13 tiros. O crime teria sido cometido por vingança.

O delegado responsável pelas investigações, Vinícius Zamó, informou ao PORTAL DA CIDADE GUAXUPÉ que foram emitidos mandados de buscas para três endereços em Arcerburgo e mandados de prisão para duas pessoas, sendo uma delas o vereador presidente da Câmara. A prisão ocorreu às 6h30 (da manhã), tendo a Polícia Civil surpreendido os suspeitos em suas residências.

"Essa operação visa buscar mais provas do que temos e confirmar toda aquela investigação e levar justiça aos responsáveis pela morte do Urias Neto", disse o delegado. Ainda de acordo com ele, o nome do presidente da Câmara surgiu durante as investigações, que estão em segredo de justiça.

Os suspeitos investigados foram levados para o sistema prisional de Monte Santo de Minas e estão à disposição da justiça.

Fonte: Portal da Cidade Pouso Alegre

Desenvolvedor