.

TEMPORAL CAUSA TRANSBORDAMENTO DOS BUEIROS EM JACUTINGA E HOUVE QUEDA DE MUROS; NÃO OUVE INUNDAÇÕES NA CIDADE

jac
 
Por Sarney Marques
Na tarde desta terça-feira, 20 de dezembro, um forte temporal caiu em nossa região causando transbordamento dos bueiros em alguns pontos da cidade de Jacutinga.
 
Caiu tanta água que os bueiros não suportaram e transbordaram durante a churra torrencial, porém, quando a chuva parou não houve nenhum ponto de alagamento, graças ao trabalho de contenção de enchentes realizado pela atual administração.
As imagens das águas nas ruas foi somente enquanto a chuva caia. Na Vila Nazaré houve queda de muros em função da pressão da enxurrada. Próximo ao antigo matadouro a água da chuva invadiu uma casa por estar abaixo do nível da rua.
A Defesa Civil esteve monitorando estes locais, porém, não houve nenhum ponto de alamento após a chuva parar, não houve também nenhum incidente e nem desabrigados.
 
Na estrada do Sapé um eucalipto caiu na estrada causando interdição. A Defesa Civil aguarda a Cemig retirar os fios que estão energizados para realizarem a remoção e liberação da estrada.
 
Em Monte Sião a força da água arrancou uma ponte que dá acesso ao lixão.
 
Vale ressaltar que enquanto cidades vizinhas sofrem com ruas e casas alagadas em função das fortes chuvas, Jacutinga não teve mais registros de alagamentos há vários anos, porém, a chuva de hoje foi intensa e assim que parou a rede fluvial foi suficiente para o escoamento total das águas.
 
jac1
 
jac2
 
jac3
 
jac4
 
INUNDAÇÃO EM SANTA CATARINA 
 
Situação grave em Santa Catarina, na cidade de Camboriú com as fortes chuvas. Registros de deslizamentos e alagamentos. Infelizmente duas adolescentes perderam suas vidas. Nossa solidariedade para a família das irmãs soterradas em Camboriú.

Qualquer sinal de risco acione a Defesa Civil da sua cidade e só saia de casa se for necessário.
 
Veja as imagens de parte da cidade!
 
INUNDAÇÃO
Desenvolvedor