.

Secretário de Saúde de Jacutinga fala sobre Liberação do Uso de Máscaras em Locais Fechados em Jacutinga

245920432 3012774702297627 856502248840457770 n

Da Redação Rodrigo Matarazzo | Informações Prefeitura de Jacutinga

Essa semana o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, publicou em suas redes sociais que a partir do próximo domingo, 01 de maio, está desobrigado o uso de máscaras em locais fechados em Minas. O Governador relatou que com o avanço da maior operação de vacinação da história de Minas, depois de 2 anos de pandemia, o sorriso dos mineiros poderá de novo ser mostrado para o mundo. Zema encerra a publicação dizendo que foi superado mais esse desafio, mas o cuidado vale para a vida toda.

A liberação do item de proteção é apenas uma recomendação – cada município tem autonomia para decidir se vai flexibilizar a regra ou não.

O Prefeito Araujo tem que baixar um novo Decreto liberando ou não a não utilização do uso de máscaras em locais fechados em Jacutinga.

Essa semana o Secretário de Saúde de Jacutinga, Dr. Pedro Aguiar, se pronunciou sobre o assunto e disse que a Secretaria de Saúde está estudando a possibilidade e levando em consideração o número de casos no município, a taxa de vacinação em 60% com dose de reforço e agora com a autorização do Governo Estadual. Dr. Pedro disse que na próxima semana a Prefeitura terá um posicionamento sobre o assunto.

O Secretário reforça o apelo para a população da importância de se completar o esquema vacinal.

“É importante que quem ainda não completou seu esquema vacinal ou ainda não recebeu a dose de reforço, complete a vacinação para que o município não sofra isoladamente com casos de Covid-19. A vacina está disponível para crianças a partir de 5 anos e adultos”, pontuou o Secretário.

Dr. Pedro alerta que quem estiver com sintomas gripais deverá manter isolamento social e continuar usando máscara até que se realize exame de Covid-19 para saber se está ou não com o vírus.

A previsão de liberação das máscaras em 1º de maio já tinha sido anunciada anteriormente pelo secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, no dia 1º de abril.

Desenvolvedor