.

Primeiras famílias são removidas do São Geraldo para abrigo temporário em Pouso Alegre

resgate familias abrigo capa

por 

A Defesa Civil de Pouso Alegre atualizou na tarde desta sexta-feira a situação das 51 famílias em áreas de risco no bairro São Geraldo que estão desabrigadas por conta dos alagamentos. De acordo com o órgão, cinco famílias foram levadas para um abrigo temporário montado na Escola Municipal Dr. Ângelo Consoli, o CIEM do Fátima. As outras 46 famílias se abrigaram na casa de parentes e amigos.

De acordo com a Prefeitura de Pouso Alegre, atuam na operação de atendimento às famílias o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Políticas Sociais.

Até o início da manhã de hoje, algumas famílias chegaram a cobrar apoio do município para ajudar na retirada de móveis e abrigo para os afetados pelas enchentes no bairro São Geraldo. As cobranças se intensificaram nas redes sociais.

Já no final da manhã, o município passou a mobilizar esforços para dar auxílio aos moradores nos pontos de alagamento do bairro. Caminhões da prefeitura, homens da Defesa Civil e até o Samuvet, veículo especializado em atendimento a animais, foram destacados para a operação, que fez a remoção das famílias, seus pertences e animais de estimação.

O prefeito Rafael Simões (DEM) e o vice-prefeito Coronel Dimas (PSDB) estiveram no bairro acompanhando os trabalhos. Junto deles esteve o vereador Oliveira Altair (DEM), cuja base de eleitores se concentra no bairro São Geraldo.

 

Desenvolvedor