.

CÃO DA RAÇA PITBULL ATACA CACHORRO E DONA EM MONTE SIÃO

cao da raca pitbull ataca cachorro e dona em monte siao 8f301

Nos primeiros minutos de 2022, a Defesa Civil de Monte Sião foi acionada pela Polícia Militar para o apoio no atendimento de uma ocorrência de ataque de cão da raça Pitbull, na Rua Estrada da Serra, no Bairro São Simão.

No acionamento realizado para a Polícia Militar, a solicitante informava que seu animal da raça Pitbull estava atacando outro cachorro por mais de 40 min de forma violenta, a que tentou interferir, mas também foi atacada, porém, sem ferimentos graves.

A Polícia Militar foi ao local e diante da gravidade da ocorrência, foi improvisado um cambão, o qual foi possível chegar até o animal e conte-lo.

A cidade de Monte Sião não possui nenhum abrigo municipal e a Associação Protetora dos Animais (APAMS), mantida por voluntárias, não tem onde manter os animais em tratamento ou abandonados, o que as obrigam a implorar nas redes sociais por lares temporários, onde a população que abraça a causa animal, tenta ajudar abrigando temporariamente um animal para alguma determinada recuperação e depois, acabam sendo soltos novamente na rua e monitorados.  Nesta ocasião a proprietária do animal também não tinha local específico para prender e devido a esse fato o animal foi levado ao quartel da Polícia Militar e em seguida encaminhado a um sítio o qual disponha de um canil para acompanhamento .

A ação teve o apoio a Defesa Civil de Monte Sião e também dos agentes Marcio e Wellington Ramos, da Defesa Civil de Águas de Lindóia/SP.

“Parabenizo o trabalho da Policia Militar e destaco a união desses órgãos em solucionar alguns problemas que por ventura ocorrem em nosso município, independente do horário, durante o dia ou noite e todos estão sempre de prontidão para atender nossa população monte-sionense”, comentou o coordenador da Defesa Civil de Monte Sião, Fernando Massaro.

 FONTE/CRÉDITOS: Portal Tonogiro
Desenvolvedor