Um bebê de 27 dias foi salvo pela Polícia Militar em Paraguaçu (MG) após se engasgar com leite durante a amamentação. O caso ocorreu na manhã deste domingo (2), quando Lorruawma Tamires da Silva, mãe do pequeno Emanuel, viu que ele estava roxo e desacordado.
Elder Manoel Batista Gonçalves, cabo da Polícia Militar, foi um dos militares que ajudou no salvamento.
"Foi meu presente de 2022. É uma coisa que vai marcar minha carreira para o resto da vida. Feliz pela criança estar bem”, disse o policial.
O militar destacou que a mãe da criança já aguardava na rua quando a equipe de policias chegou à casa, no bairro Novo Paraguaçu. Ele comentou, ainda, que a equipe ficou tranquila quando, após os procedimentos, percebeu o choro da criança.
“Ela estava na rua, desesperada com o bebê no carro. Ele já estava bem roxo e frio e desacordado. Conseguimos desengastar o bebê e quando a gente viu que ele chorava ficou aliviado”, completou.
Lorruawma relembrou que começou a amamentar Emanuel e ele parou de mamar rapidamente. Foi ai que ela percebeu que ele estava engasgado.
Ela lembrou, ainda, que rapidamente a Polícia Militar foi acionada e a equipe chegou à casa dela rapidamente.
“Fui para o hospital chorando, dizendo para Deus não levar meu filho, meu primeiro filho”, disse ela, aliviada.
Depois de retomar a consciência, Emanuel foi levado para receber mais atendimentos no hospital da cidade. Ele foi liberado posteriormente já está em casa.
*Fonte G1
*Fotos: Erlei Peixoto / EPTV