.

Câmara Municipal de Jacutinga faz devolução de 800 mil reais para os Cofres da Prefeitura

266428786 4434501689995432 8859721308894616991 n

Da Redação Rodrigo Matarazzo | Informações Prefeitura de Jacutinga

A Câmara Municipal de Jacutinga realizou na tarde da última segunda-feira, 13 de dezembro uma reunião para fazer a devolução do valor de R$ 800.000,00 para os cofres da Prefeitura. O valor é referente as sobras de todas as despesas realizadas pela Câmara Municipal ao longo de todo o ano de 2021. Na ocasião um cheque simbólico foi entregue nas mãos do Prefeito Araujo.

O Presidente da Câmara, Ricardo Henrique Panizolo falou sobre as ações realizadas pela Câmara Municipal de Jacutinga neste primeiro mandato de 2021. Prestou contas sobre os gastos realizados em função dos trabalhos feitos durante o ano, possibilitando a devolução do valor para a Prefeitura.
Em discurso, o Prefeito Araujo falou sobre a importância do ano de 2021 e na sequência fez os agradecimentos aos vereadores pela parceria e pela compreensão dos projetos encaminhados e aprovados pela Câmara. Segundo o Prefeito, essa sintonia mostra que a Administração está no caminho certo. Ele ainda parabenizou a boa administração do Legislativo Municipal neste ano de 2021, na utilização correta do dinheiro da população e fazendo a devolução do valor não gasto para os cofres da Prefeitura. O Vice-Prefeito Toninho Roque também fez os agradecimentos pelo trabalho realizado pelos vereadores e desejou a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

O Presidente do Legislativo Municipal, Ricardo Henrique Panizolo falou sobre a devolução deste valor aos cofres da Prefeitura de Jacutinga.

“A Câmara está fazendo esse estorno baseado numa boa gestão. Embora tenha se feito as reformas necessárias, os investimentos para o bom andamento do serviço público, tivemos essa sobra de 800 mil reais. Que esse dinheiro seja bem investido. Que o ano de 2022 seja um ano de mais conquistas, do livramento da covid-19, de investimentos na área social e de recursos captados para o desenvolvimento e progresso da nossa cidade”, disse o Presidente Panizolo.

O Prefeito Araujo relatou em entrevista sobre a importância da devolução deste valor.

“Esses 800 mil reais é muito importante e se faz muita coisa. Esse valor pertence a Prefeitura e foi devolvido porque a que a Câmara não gastou todo o dinheiro. Por Lei obrigatoriamente a Prefeitura tem que passar um percentual para a Câmara. Desse percentual que foi repassado significa que os Vereadores trabalharam direito, fizeram o que tinham que ser feito e no final sobrou esse valor que foi devolvido. A devolução significa uma boa administração na Câmara Municipal, tanto pelo Presidente como pelos Vereadores. Esses 800 mil reais chegaram em boa hora”, falou o Prefeito Araujo.

Desenvolvedor