Da Redação Rodrigo Matarazzo
A Campanha de Natal da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Jacutinga (ACIJA), que foi denominada “Campanha Natal da Esperança” teve início no dia 20 de novembro e se destaca como sendo a maior Campanha Promocional de vendas do Varejo da Cidade.
A Campanha se estenderá até o dia 31 de dezembro e o sorteio será realizado no dia 08 de janeiro na sede da ACIJA. As pessoas que comprarem nas lojas credenciadas à promoção vão estar concorrendo a mais de 60 mil reais em prêmios.
O objetivo da Campanha é que é que o consumidor realize suas compras de natal e final de ano na cidade, prestigiando o comércio e que dessa forma possa concorrer a prêmios especiais. Esse ano um grande número de comércios da cidade aderiu a Campanha Natal da Esperança.
A Campanha Natal da Esperança é uma realização da ACIJA e conta com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Jacutinga. Os patrocinadores são SICOOB Saroncredi, Sicredi e SPEEDCARD.
O Presidente da ACIJA, Eliseo Fávaro Júnior concedeu uma entrevista ao Jornal A Fonte de Jacutinga e deu detalhes de como está sendo a Campanha de Final de ano da Associação, fez um balanço das ações da ACIJA no ano de 2021, confirmou a realização da Fest Malhas em Jacutinga e deixou uma mensagem de Final de Ano para toda a população de Jacutinga, em especial ao comércio local.
Como está sendo a Campanha de Natal deste ano da ACIJA?
A campanha Natal de Esperança está superando as expectativas, contamos com recorde de comércios participantes neste ano, com o diferencial de serem de segmentações diferentes, o que é essencial para o desempenho e abrangência da campanha. Diversas ações estão sendo feitas pela cidade e também nas redes sociais. O objetivo é que o consumidor realize suas compras de natal e final de ano na cidade, prestigiando o comércio e que dessa forma possa concorrer a prêmios especiais.
Qual é a premiação para este ano? Quantas empresas estão participando?
Neste ano contamos com mais de 60 mil reais em prêmios. O prêmio principal é o valor de 40 mil reais em dinheiro, uma novidade para a campanha. Também temos 10 vale compras de mil reais e 10 vale compras de 500 reais que devem ser gastos ao longo do próximo ano no comércio participante, além de prêmios que serão sorteados de cada loja que aderiu à campanha. Temos 84 empresas participantes de 25 segmentos de mercado diferentes, um recorde.
Contamos também o patrocínio de 3 importantes instituições financeiras da cidade, que reconhecem a importância da campanha para a economia local, o Speedcard, a Sicoob Saromcredi e o Sicredi.
Qual o apoio da Prefeitura nesta Campanha?
O apoio da prefeitura é essencial para conseguirmos botar em prática as ações de comunicação, que são essenciais para a divulgação da campanha. A secretária de governo, em especial ao secretário Niusinho, sempre está de portas abertas para parcerias que visam fomentar o comércio e turismo em nossa cidade.
Onde e quando será realizado o sorteio da Campanha de Natal da ACIJA?
O sorteio será realizado no dia 8 de janeiro na ACIJA.
Juninho, faça um balanço das ações da ACIJA neste ano de 2021
O ano de 2021 foi um ano de muitos desafios, novos projetos e idealizações. Incentivando o comércio tivemos diversas ações durante o lockdown para estimular as vendas online e também auxiliar o comerciante nesse período de instabilidade, promovemos com sucesso o Mega Feirão e a campanha de Dia das Mães e Namorados.
Promovemos diversos cursos e palestras com o apoio do Sebrae Minas, uma parceria que a cada ano se torna mais forte e vem trazendo benefícios imensuráveis para os empresários da cidade e capacitação para os trabalhadores, como por exemplo o Empretec, Palestra de Tendencias de Moda Retilínea, cursos de atendimento ao cliente e vendas e consolidação do grupo Empreender.
Estamos estimulando e reconhecendo o trabalho de diversas empresárias e empreendedoras de nossa cidade, como na campanha do mês das mulheres onde buscamos contar histórias de sucesso e homenagear algumas mulheres que fazem a diferença na história de nossa cidade.
Estreitamos a parceria junto a Prefeitura Municipal com ações junto a secretária de saúde, ação social, governo e secretária de esportes como o mês das prevenções no Setembro Amarelo e Outubro Rosa.
O Comércio de Jacutinga tem abraçado as Campanhas da ACIJA?
Sim, a cada campanha percebemos que a confiança no trabalho da ACIJA vem aumentando e que o comerciante tem procurado o incentivo. Um grande exemplo disso é o recorde de empresas aderentes da campanha de Natal.
Poderemos ter a realização da Fest Malhas normal com público no ano de 2022?
Sim, a ACIJA já está se preparando e planejando os detalhes para a realização do evento em 2022, alguns pontos ainda são incertezas pois temos a consciência da realidade do país frente ao coronavírus, porém já estamos adequando todo o projeto e nos preparando para a retomada da feira.
Quais foram as maiores dificuldades da ACIJA nestes dois anos de pandemia?
Acredito que a maior dificuldade foi a mudança repentina de realidade, o que gerou ansiedade ao comerciante e impactou (e muito) na economia da cidade. Durante essa mudança tivemos que nos adaptar rapidamente e procurar meios de minimizar esses impactos, sempre alicerçando as ações, trazendo inovações e cursos que estimularam o pequeno empresário a procurar novos meios de continuar com seu empreendimento.
Menagem de Final de Ano para toda a população em Especial aos Comércio Jacutinguense
A ACIJA gostaria de agradecer o apoio da população jacutinguense e em especial aos empresários associados por acreditarem e investirem em nosso trabalho. Desejamos que 2022 seja um ano de muitas conquistas, de novos ares e principalmente da tão sonhada retomada, gostaríamos de enfatizar que a associação está disponível a todos seja para apoiar novos empreendimentos quanto para trazer soluções inovadoras e capacitação.
Acreditamos no potencial empresarial e humano que Jacutinga oferece, e trabalhamos para que a cada dia nossa cidade se desenvolva mais.
A todos um ótimo Natal e um excelente Ano Novo!