.

Senhora é enganada em Monte Sião e tem mais de 4 mil reais furtado de dentro de casa

Tonogiro 

Desta vez o fato ocorreu no Bairro Coqueiral, zona rural no município de Monte Sião.

Segundo a vítima, eram por volta das 14h20 da quinta-feira dia 02/12, quando um casal em uma caminhonete na cor preta, se aproximaram da residência da mulher e a abordaram com a alegação que estavam vendendo travesseiros. A vítima teria dito que não tinha interesse, porem neste momento, para ganhar a confiança, os autores disseram que dariam gratuitamente o travesseiro e aproveitando a oportunidade, pediram um copo de água e para a vítima trocar uma nota de cem reais por duas de cinquenta.

Já dentro da residência, um dos autores pediu para que pudesse ir ao banheiro e enquanto a mulher se descuidou para ir buscar a água, o outro elemento furtou a bolsa da vítima com documentos pessoais e a quantia de R$ 4.100,00.

A mulher chegou a perceber que um dos autores estava com um volume debaixo dos braços e chegou a perguntar o que seria, porem o autor teria informado que era o rolo do papel higiênico que ele teria pego no banheiro.

Este golpe já ocorreu em outra data em Monte Sião e da mesma forma e com as características semelhantes dos autores e por isso pedem a atenção da população para este tipo de crime. 

O homem trata-se de uma pessoa alta que na ocasião vestia bermuda, camiseta estampada clara e utilizava aparelho ortodôntico. A mulher possuía cabelos loiros, tingidos, e trajava calça jeans na cor preta e blusa estampada.

O casal de bandidos, após entrarem na caminhonete, seguiram em alta velocidade sentido a cidade de Jacutinga.

Um cerco bloqueio foi acionado na região pela Polícia Militar, mas o casal não foi localizado.

A Polícia Militar orienta para que:

- Jamais permita o acesso de pessoas desconhecidas no interior de sua residência;

- Procure conversar com as pessoas mantendo uma distância adequada e desconfie de qualquer pedido para trocar dinheiro ou algo do gênero;

- Mantenha a porteira de propriedades rurais ou portões de casas sempre fechados;

- Procure instalar câmeras de monitoramento na frente de seu imóvel;

- Não acredite em ofertas baratas, pois tudo que vem fácil vai embora mais fácil ainda;

- Oriente as pessoas de idade a não ficar conversando com estranhos. 

Desenvolvedor