As forças de segurança em cidades do Sul de Minas estão alertas para o surgimento de pistas sobre oito detentos que, na noite de terça-feira (30), fugiram do Presídio de Alfenas, município a cerca de 114 quilômetros de distância de Pouso Alegre.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) está investigando as circunstâncias da fuga. Um procedimento interno foi aberto para apurar administrativamente as responsabilidades e possivelmente as causas da fuga. Um perito criminal foi designado pela Sejusp para participar das investigações.
Segundo o delegado Márcio Bijalon, titular da Delegacia Regional de Alfenas, a dinâmica foi esta: os detentos serraram grades de uma das celas em que estavam encarcerados, chegaram até o pátio externo e de lá ultrapassaram o muro com auxílio de uma corda. A ação não foi percebida por nenhum vigilante.
Até esta quarta-feira, segundo a Sejusp, nenhum dos detentos foi recapturado. Todas as delegacias e batalhões da PM na região estão em alerta para o surgimento de pistas que levem a algum fugitivo. A polícia solicita que qualquer informação a respeito seja passada pelo telefone 190. O informante não precisa se identificar.
Os foragidos do presídio de Alfenas são:
- Rogério Soares de Oliveira, 51 anos;
- Luiz Flávio Krauss de Oliveira, 39 anos;
- Mario Santana Candido Junior, 36 anos;
- Robson Rodrigues Campos, 25 anos;
- Anderson Gomes da Silva, 27 anos;
- Elber Henrique de Carvalho, 30 anos;
- Wagner Santos de Lima, 37 anos;
- Vinicius Jeferson Ferreira, 24 anos.