.

RESIDÊNCIA PEGA FOGO COM CASAL DE IDOSOS E MULHER DE 87 ANOS MORRE CARBONIZADA

Uma casa pegou fogo no início da madrugada desta sexta-feira, 01, em Itajubá, no Sul de Minas. O incêndio ocorreu no bairro Nossa Senhora de Fátima e provocou a morte de uma idosa de 87 anos.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou no local, pouco depois da meia-noite, a casa já estava tomada pelas chamas. Uma multidão de pessoas já estava no local tentando apagar o incêndio com mangueiras domésticas. O esforço não surtiu efeito. A casa de cinco cômodos era consumida pelas chamas. Com o calor e a violência do fogo, o telhado desabou.

A tensão para o Corpo de Bombeiros aumentou quando os moradores relataram que a casa abrigava um casal de idosos. Um deles era José Antônio dos Santos, de 88 anos, que já havia conseguido sair e fora socorrido pelo Samu. Mas sua esposa, Maria da Glória Souza, de 87, ainda estava no interior da residência.

Infelizmente, os bombeiros não tiveram tempo de salvá-la. A mulher foi encontrada em um pequeno vão, entre o guarda-roupa e a parede. Um médico constatou o óbito ainda no local. Ela morreu carbonizada. No banheiro, os militares ainda encontraram o gato do casal, também morto.

As chamas atingiram todos os cômodos da casa, derrubou o telhado e danificou todos os móveis. Os bombeiros acreditam que é grande as chances de que também tenha havido abalos estruturais na residência.

“Os trabalhos de combate às chamas e de rescaldo duraram cerca de duas horas. Foram consumidos cerca de 5000 litros de água. Não foi possível identificar as causas do incêndio.”, informou o Corpo de Bombeiros.

Autor: Rede Moinho 24h

Desenvolvedor