De acordo com a PM, o rapaz estava exercendo ilegalmente a profissão, fazendo uso de documentos falsos em nome de um outro médico de Pouso Alegre
Um homem de 37 anos foi preso ontem, segunda-feira, dia 15, na cidade de Passa Vinte, no Sul de Minas, acusado de exercício ilegal da profissão. Ele se passava por médico e estava atendendo na rede pública da cidade, foi preso no momento em que atendia uma paciente numa Unidade Básica de Saúde (UBS).
De acordo com a Polícia Militar, o falso médico é natural de Pouso Alegre e morava em Congonhal. Ele exercia a profissão fazendo uso de documentos falsos de um médico verdadeiro, de Pouso Alegre. O crime foi descoberto quando a secretária Municipal de Saúde do município, Vanessa Aparecida de Oliveira Fonseca, consultou o Conselho Regional de Medicina (CRM), quando foi constatada a falsificação.
O homem enviou a documentação para poder fazer plantão, quando a secretária Vanessa fez a consulta ao CRM recebeu a informação de que "não se tratava da pessoa que iria fazer o plantão", ela então acionou a Polícia Civil, que detectou que o documento que ele tinha apresentado não era verdadeiro.
Ele foi preso pela PM com o apoio da Polícia Civil no momento que realizava um atendimento a uma paciente. Com ele a polícia prendeu um talonário de receita, celular, notebook, carimbo e um estetoscópio.
Ao ser abordado pelos policiais ele confessou que não era médico e que usava os documentos de um médico de Pouso Alegre. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia de São Lourenço.