Na noite deste domingo, dia 14 de novembro, por volta das 21:00h, um rapaz de 22 anos morreu após fugir da Polícia Militar em Itajubá.
Os militares da equipe Tático Móvel estavam no acompanhamento de uma motocicleta XRE 300, com dois ocupantes que, em alta velocidade, executavam direção perigosa e manobras arriscadas pelas ruas da cidade, colocando em risco a integridade dos pedestres e usuários das vias urbanas.
Segunda os militares, em dado momento uma outra guarnição policial que iniciava o atendimento de uma ocorrência de “Maria da Penha” no bairro Boa Vista, deparou com a referida motocicleta e ao tentarem abordá-la, dando ordem de parada, o condutor efetuou uma manobra de retorno e, o passageiro (garupa) levou a mão à sua cintura, como se fosse pegar algo, tendo um dos militares para repelir uma injusta agressão, efetuado um disparo de arma de fogo em sua direção.
O condutor da motocicleta continuou empreendendo fuga, sendo que, pouco tempo depois, pelo COPOM da Unidade chegou a notícia de que havia um homem ferido ao lado de uma motocicleta, cerca de 400 metros de onde os dois militares a pé teriam tentado efetuar a abordagem.
No local, a guarnição policial militar encontrou o condutor da moto de 22 anos de idade ferido, sendo imediatamente acionados o SAMU e o Corpo Bombeiros, que prestaram socorro, contudo, o cidadão veio a óbito. Também estava presente o garupa, adolescente de 16 de idade.
Segundo relato de testemunha e confirmação do próprio adolescente, assim que pararam a motocicleta, ele adentrou em um matagal próximo, permanecendo lá por alguns minutos antes da chegada das guarnições da Polícia Militar.
Diante dessa informação e como se já havia a tentativa de reação contra os militares durante a abordagem inicial, foi acionada a equipe ROCCA (Canil), que após intensa varredura localizou uma arma de fogo no terreno onde o menor havia se escondido minutos antes.
O menor afirmou que fugiram da abordagem da Polícia Militar pois estavam portando drogas ilícitas e que foi dispensando elas pelo caminho durante a fuga.
O condutor possui passagens criminais por "Tráfico de drogas" e "Direção Perigosa" e o passageiro, menor de idade, possui várias passagens por "Tráfico de drogas".
Os militares envolvidos na ocorrência foram encaminhados para o Batalhão de Polícia Militar em Itajubá, onde foram tomadas as medidas de Polícia Judiciária Militar.
o Inquérito será aberto amanhã para apuração dos fatos.
Fonte: Jornal O Aperitivo