.

SUL DE MINAS: SETE CIDADES SUSPENDEM AULAS PRESENCIAIS POR SUSPEITAS DE COVID-19

257375335 4329207963868951 3870960567566980527 n
 
Sete cidades da região suspenderam as aulas presenciais após notificações de infecções dentro das escolas. Em Poços de Caldas, duas escolas estaduais estão com as aulas suspensas: a Escola Dr. Edmundo Gouvêa Cardillo e a escola Dr. João Eugênio de Almeida.
 
No município de São Lourenço, seis escolas estão com aulas suspensas por precaução. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, entre os dias 16 e 19 todas as aulas na rede municipal serão exclusivamente remotas. Um novo decreto foi assinado pelo prefeito Cláudio Antônio Palma, de Cabo Verde. No documento, o prefeito suspende, até o dia 31 de dezembro, as aulas presenciais nos ensinos municipal e estadual.
 
As três escolas estaduais de Botelhos também suspenderam as atividades presenciais. Foram notificados quatro casos suspeitos de Covid-19 entre professores da rede estadual. Já em Varginha, a suspensão é no Cemei Maria Amélia de Jesus. As aulas acontecerão de forma remota por 14 dias. A prefeitura realizou a testagem de todos os profissionais e alunos da unidade escolar. Foram confirmados 3 casos positivos em alunos. Por fim, em Pouso Alegre, a Escola Estadual Professor Joaquim Queiroz está com as aulas do turno da manhã suspensas. Em Guaxupé, a suspensão é na Escola Estadual Dr. Benedito Leite Ribeiro.
 
Da TV Alterosa Sul de Minas | Imagem: Prefeitura de Varginha
 
 
Desenvolvedor