.

Estudante de Pouso Alegre morre praticando escalada em São Bento do Sapucaí

Cecília na Pedra do Baú

Nesta última terça-feira (02), ocorreu um acidente em um local onde ocorre a prática de escalada na cidade de São Bento do Sapucaí (SP), causando a morte da estudante de Direito, Cecília Oliveira Gerônimo, de 22 anos.

A delegacia de Polícia Civil recebeu informações de que uma pedra com cerca de 1m a 1,5m se despregou da rocha e caiu sobre a estudante. Ela acabou falecendo no local.

O Corpo de Bombeiros de Campos do Jordão foi acionado por volta de 17h45 do dia do acidente. As buscas pelo corpo acontecem desde a manhã desta quarta-feira (03), pela corporação que fica a quase uma hora de distância do município.

Cecília era de Pouso Alegre e cursava a Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM). A instituição fez uma postagem em seu Perfil do Facebook que “A FDSM lamenta profundamente o falecimento da caríssima aluna Cecília Oliveira Gerônimo”. Na rede social da estudante, amigos prestam homenagens e lamentam a morte da jovem.

De acordo com as informações dos bombeiros, na terça-feira era impossível realizar o resgate do corpo e as buscas ocorrem durante toda a manhã desta quarta-feira, no ponto considerado de difícil acesso. O caso será repassado à delegacia de Polícia Civil.

Cecília na Pedra do Baú

O trecho onde Cecília estava, localizado no Bairro dos Pinheiros, é utilizado por praticantes de escalada e outros esportes radicais que não fazem parte do contexto da nossa região.

A estudante Cecília foi até o local para praticar escalada e estava acompanhada de um profissional. Dados preliminares apontam que esse profissional acionou o serviço de emergência para pedir socorro, após ela ser atingida pela pedra.

Do Observatório de Ouro Fino 

Desenvolvedor