.

Cidade em Minas decreta onda vermelha por 30 dias por alta de casos de Covid

cropped Igreja de São José das Três IlhasEstrada de BelmiroSão José. 905x450

Belmiro Braga é o segundo município no Estado a determinar medidas restritivas nesta semana

Por LUCAS NEGRISOLI | O Tempo
 

O município de Belmiro Braga, na Zona da Mata de Minas Gerais, decretou na quarta-feira (27) regresso para a onda vermelha do programa Minas Consciente devido ao “aumento expressivo no número de casos suspeitos e confirmados de Covid-19” na cidade. A medida da gestão local é válida por, ao menos 30 dias e pode ser prorrogada.

Um dia antes, na terça-feira (26), no Norte do Estado, Botumirim decretou situação de emergência ocasionada por um surto de infecção pelo coronavírus na cidade e proibição do funcionamento de comércio não essencial até 6 de novembro, também com possibilidade de prorrogação. 

Belmiro Braga, seguindo os protocolos estabelecidos pelo instrumento de combate à pandemia do governo do Estado, proibiu todas as atividades com presença de público e suspendeu aulas presenciais tanto na rede pública quanto na privada. Ainda, fechamento de igrejas e regras mais rígidas em relação ao comércio foram anunciadas. 

A prefeitura não informou a quantidade de casos registrados que embasaram a decisão. Contudo, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), entre a quinta-feira da semana passada (21) e esta (28), foram confirmados 16 novas infecções. 

Desenvolvedor