.

COMUNICADO A POPULAÇÃO DE JACUTINGA DO EX-PREFEITO MELQUIADES DE ARAÚJO SOBRE AS INVERDADES POSTADAS EM REDE SOCIAL PELO ATUAL PREFEITO

473078306 122109927020694267 33082533052949381 n
 
Aqui quem está escrevendo a vcs é o ex-prefeito Melquiades de Araújo, como é do conhecimento de todos não utilizo redes sociais para manifestação, por entender que não é a forma correta de dirigir-se a população, devendo ser feito olho no olho, cara a cara utilizado sempre a verdade e não factoides e o povo de Jacutinga já me conhece em oito anos que fiz de mandato a frente da prefeitura e sabem também tudo que foi realizado, junto com meu vice Toninho Roque.
Mas diante de tantas mentiras que vem sendo falado pelo atual prefeito, resolvi dirigir-me a população.
 
No dia de ontem presenciamos uma atitude muito comum na velha política, e que, infelizmente, retornou aqui em Jacutinga.
 
O atual Prefeito ainda não assimilou que não é mais Vereador e sim o Gestor da cidade.
 
Ao invés de mostrar à população, o seu planejamento do que irá executar a curto e médio prazo e prestar contas de suas ações, preferiu esconder o quanto está perdido e sem saber o que fazer nesse começo, se esquivando através do discurso da crítica mentirosa tentando iludir o povo. Essa conduta é muito antiga na velha política e realmente eu não esperava que voltaria a se repetir em nossa cidade nos dias atuais.
 
Como ex-Prefeito me é de obrigação esclarecer à população não apenas o conteúdo do vídeo, mas também alertar sobre as mentiras e obscuridades que já aconteceram nos primeiros dias desse governo. Sobre os maquinários a muitos anos já é de conhecimento de todos os Vereadores inclusive do atual Prefeito, que a minha Administração optou por passar para a iniciativa privada, a execução de serviços estratégicos.
 
Isso porque, através de um estudo que comparou o maquinário e o número e custo de mão de obra disponível, chegou-se a conclusão que seria mais eficiente a prestação de serviços à população através de sua privatização. Evitou-se encargos pesados como horas extras e licitações para manutenção de maquinário que, ou tinham preços altos ou eram prestados de forma inadequada.
 
O atual Prefeito já estava cansado de saber que esse maquinário não vinha sendo utilizado em razão dessa privatização. Inclusive ele denunciou no Ministério Público tendo perdido ao final com o arquivamento de sua denúncia.
É seu direito não concordar com essa política de privatização , mas se mostra aventureiro e moleque ao criar factoides dizendo sobre recebimento de valores sem apontar quanto e para quem foi.
 
O atual Prefeiio precisa entender que o discurso destrutivo não cabe mais. Agora a bola está com ele e a cidade precisa de ações suas e não de suas críticas mentirosas e factoides e um conselho : Boraaaa trabalhar mais e falar menos ex-vereador. O gabinete da prefeitura não contém palanque para discursar de forma destrutiva. No gabinete de Prefeito se faz ações construtivas! Precisa urgentemente entender que Prefeitura não é Câmara. O senhor não é mais fiscal, o senhor agora tem que fazer acontecer.
 
E como pessoa que agora não mais fiscaliza, mas é o fiscalizado, não posso deixar de destacar as barbaridades que fez já na Educação mandando embora diretores eleitos para mandato de 03 anos pela comunidade escolar. Como político eleito deveria respeitar as eleições que acontecem nos mais diversos segmentos. Também não é compreensível inchar com pessoas de fora a Guarda Municipal criando novos cargos fora de concurso público.
 
Por fim, beira absurdo o senhor dizer que a prefeitura está quebrada com uma dívida de não sei quanto, ao mesmo tempo em que já correu para contratar trio elétrico para o Carnaval. Está mentindo sobre a tal dívida e é um inconsequente em priorizar isso no início de seu governo. Se a Prefeitura está quebrada como diz, não deveria estar preocupado em sanar as finanças priorizando somente despesas essenciais.
 
Por fim um pequeno recado: esclarece melhor quem está doando o que para a Prefeitura (massa asfáltica e outras coisas mais) pois esta doação custará o dobro mais a frente para os cofres municipais. 
 
Melquiades de Araujo 
 
Desenvolvedor