A Prefeitura Municipal de Jacutinga, por meio da Secretaria de Saúde e a Santa Casa de Misericórdia de Jacutinga, comunica à população que o problema de falta de energia elétrica no Pronto-Socorro Municipal e na Santa Casa foi solucionado já na segunda-feira, 26 de agosto.
A solicitacao para o restabelecimento da energia junto a CEMIG, foi um esforço conjunto entre Prefeitura e Santa Casa de Misericórdia de Jacutinga. A Santa Casa através da sua Mesa Administrativa fez a aquisição de um novo Transformador de Energia para que o problema fosse solucionado.
Os transtornos começaram no último final de semana, quando fortes vendavais atingiram a cidade, causando danos em diversas áreas. Em decorrência dessas condições climáticas adversas, um transformador de energia elétrica, localizado nas proximidades do pronto-socorro municipal, sofreu avarias significativas e acabou queimando.
Assim que o problema foi identificado, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, tomou medidas rápidas para garantir a segurança e o atendimento contínuo aos pacientes. O primeiro passo foi estabelecer contato imediato com a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG).
Enquanto o problema era solucionado, o Pronto-Socorro e a Santa Casa de Misericórdia de Jacutinga operaram com o auxílio de gerador de energia elétrica, assegurando que os atendimentos de urgência e emergência não fossem interrompidos.
Agora, com o fornecimento de energia totalmente restabelecido, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e a Santa Casa agradecem a paciência e a compreensão da população de Jacutinga.