Informações Polícia Civil e Polícia Militar
A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 13º Delegacia de Polícia Civil de Jacutinga, desencadeou na manhã de hoje, com apoio operacional da Polícia Militar, uma operação policial de combate aos crimes de furtos que ocorreram no município no último mês.
De acordo com as investigações, um casal, de 30 e 32 anos, residente no bairro Coronel Reno estaria envolvido em ao menos uma dezena de furtos a residências na região dos bairros Verde Vale, Coronel Reno e Nova Jacutinga entre os meses de dezembro/2023 e janeiro/2024, além de um outro homem de 22 anos que atuava na região do bairro Salve Jorge.
O que chamou a atenção da equipe de investigação da Polícia Civil foi o fato de que em um dos crimes o casal estava acompanhado de duas crianças, filhos do casal, sendo uma menina de onze anos e um menino de apenas dois anos e dois meses.
De acordo ainda com a investigação a filha do casal de onze anos de idade também teve participação ativa na venda dos objetos furtados.
No curso da operação a Polícia Civil conseguiu recuperar uma televisão de 32 polegadas e um botijão de gás que foram furtados pelo casal. Já outros objetos furtados, de acordo com os investigados, foram levados para a cidade de Itapira/SP e trocados em pontos de venda de drogas.
O homem de 22 anos que atuava em furtos no bairro Salve Jorge foi preso pela Polícia militar no bairro Flamboyant.
Ao todo 07 pessoas foram levadas para a delegacia, sendo que quatro prestaram depoimento e foram liberadas, e três pessoas foram presas em virtude de mandado de prisão preventiva e encaminhados ao sistema prisional.
Os filhos do casal foram entregues ao Conselho Tutelar para adoção das medidas previstas no Estatuto da Criança e Adolescente.