.

POLÍCIA CIVIL, ATRAVÉS DA 13º DELEGACIA DE JACUTINGA, DESENCADEOU OPERAÇÃO POLICIAL QUE RESULTOU NA PRISÃO DE 3 PESSOAS INVESTIGADAS PELOS CRIMES DE FURTO QUALIFICADO, FORMAÇÃO DE QUADRILHA E LAVAGEM DE DINHEIRO; DELEGADOS FALAM SOBRE O CASO

3a2ece86 c846 4dba 838a 9d58a6839cdf

Da Redação Rodrigo Matarazzo | Informações Polícia Civil de Jacutinga | Foto Sarney Marques 

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 13º Delegacia de Polícia Civil de Jacutinga, desencadeou operação policial nesta manhã que resultou na prisão de 3 pessoas investigadas pelos crimes de furto qualificado, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

A investigação teve início em junho, após a vítima, um empresário do setor de malharia, dar falta de alguns cheques que estavam no cofre da sua empresa.

Uma câmera secreta foi instalada e registrou o momento em que um prestador de serviço abriu o cofre e subtraiu alguns cheques.

Iniciada a investigação apurou-se que este prestador de serviço, o qual mantinha fortes laços de amizade com a vítima, estaria há cerca de um ano movimentando grandes valores em cheques na cidade, tendo o mesmo tido uma evolução patrimonial incompatível.

No curso da investigação foram realizadas algumas medidas cautelares consistentes em mandando de busca e apreensão e quebra de sigilo bancário, ficando constatado que o o dinheiro auferido com a subtração dos cheques eram depositados na conta dele, da esposa e de seu concunhado.

Até o momento foi apurado mais de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) em cheques movimentados pelos investigados, contudo o prejuízo total da vítima possa ultrapassar meio milhão de reais.

Os presos foram encaminhados para o presídio de Pouso Alegre e Santa Rita do Sapucaí.

Confira o que disseram o Delegado de Jacutinga Dr. Igor Curvelo Grimaldi e o Delegado de Monte Sião Dr. Lucas Provenzano e também veja o momento da saída dos acusados da Delegacia de Jacutinga!

 

 

Desenvolvedor