.

Prefeito Araujo decreta luto oficial de três dias pela morte do Padre Andrey Nicioli

34788873 1839143156391123 280794756970184704 n

O prefeito de Jacutinga, Melquíades de Araujo decretou luto oficial de três dias, em pesar pelo falecimento do Pe. Andrey Nicioli.

A decisão está no decreto publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira, 19 de outubro.

Padre Andrey faleceu no final da tarde de ontem, segunda-feira, 18 de outubro, em São Paulo, no Hospital da Beneficência Portuguesa, onde estava internado se recuperando depois de ter feito um transplante de medula. Nascido em 01 de novembro de 1982, em Jacutinga, MG, Pe. Andrei iria completar 39 anos.

O mesmo estava internado desde final de julho para seu transplante de medula, que obteve o êxito esperado, porém os desdobramentos pós-transplante evoluíram para sinusite e septicemia. Além do sacerdócio Pe. Andrey também era jornalista por formação.

Em fevereiro deste ano Padre Andrey, realizou exames de rotina, e descobriu que estava com uma pré-leucemia. O diagnóstico foi para a doença chamada de mielodisplasia, em que o tratamento indicado é o transplante de medula óssea.

Assim Padre Andrey iniciou sua luta para encontrar um doador de medula compatível.

Com a graça de Deus, o Padre acabou encontrando um doador 100% compatível. O processo de infusão aconteceu no dia 03 de agosto.

Mas, durante o processo de sua recuperação, o mesmo teve um problema renal e acabou contraindo uma bactéria, sendo levado para a UTI e ficando em tratamento até o seu falecimento.

O velório aconteceu durante a manhã e tarde desta terça-feira Igreja Matriz de Santo Antônio, em Jacutinga, onde aconteceram quatro missas de corpo presente e logo após aconteceu o sepultamento no Cemitério Municipal.

Da Redação | Rodrigo Matarazzo | Informações Arquidiocese de Pouso Alegre | Foto Paróquia de Santo Antônio de Jacutinga

Desenvolvedor