
Certificação Secult
Parabéns aos gestores municipais que seguem no trabalho de desenvolvimento do turismo que se transforma em desenvolvimento econômico para as comunidades locais.
A cada dois anos, a Secretaria Estadual de Turismo e Cultura de Minas Gerais (SECULT) avalia e habilita as regiões turísticas. O Circuito das Malhas cumpre, mais uma vez, todos os os critérios obrigatórios e está habilitado no processo de Certificação de Reconhecimento no biênio 2021-2022.
A aprovação da certificação pela SECULT significa que todos os municípios associados ao Circuito das Malhas cumpriram as normas exigidas e estão aptos para integrarem a região turística.
Albertina, Borda da Mata, Inconfidentes, Jacutinga, Monte Sião e Ouro Fino formam o Circuito das Malhas e, em conjunto, fortalecem a região.
E para quem ainda não sabe, o Circuito Turístico das Malhas do Sul de Minas é uma Instância de Governança Regional com a associação de municípios para formar uma região turística, conforme a Política de Regionalização do Turismo em Minas Gerais.
Circuito Turístico das Malhas