Na tarde desta quarta-feira, 31 de maio, ocorreu um acidente automobilístico na BR 459, no quilômetro 102, no município de Pouso Alegre. A Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais foi acionada pelo COPOM do 20º BPM para atender a ocorrência.
De acordo com informações fornecidas pelo condutor, ele estava dirigindo um conjunto de veículos, composto por um caminhão Scania/G 420 e dois reboques acoplados. O acidente ocorreu no trecho sentido BR 381 X MG 179, quando o último reboque perdeu estabilidade em uma curva à esquerda, resultando no desvio de toda a combinação para fora da pista, que acabou capotando em uma ribanceira.
Após o acidente, os agentes ofereceram ao condutor o teste do etilômetro, que resultou negativo para alcoolemia, descartando a possibilidade de embriaguez.
Os veículos envolvidos no sinistro estavam carregados com resíduos provenientes do tratamento de água, conhecidos como "lodo", que são utilizados na fabricação de adubo.
Os veículos, devidamente licenciados, foram liberados no local e serão removidos posteriormente, em momento oportuno, para evitar maiores transtornos no trânsito.
Apesar do impacto visual causado pelo acidente, não houve vítimas. A Polícia Militar Rodoviária continua investigando as circunstâncias do ocorrido, a fim de esclarecer as causas que levaram à saída de pista do conjunto de veículos.
A atenção dos motoristas que trafegam pela região é essencial, principalmente em curvas e trechos sinuosos, para evitar ocorrências semelhantes.
Por Jornal O Aperitivo