.

Relatório final da Aeronáutica aponta que não houve falha mecânica ou humana no acidente que matou a cantora Marília Mendonça

347098289 996726658158825 606642298844876716 n
 
O relatório final da Aeronáutica aponta que não houve falha mecânica ou humana no acidente que matou a cantora Marília Mendonça em 2021.
 
A conclusão foi apresentada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, o Cenipa, nesta segunda-feira.
 
De acordo com o documento revelado a público, a queda foi provocada depois que o avião onde estava a artista bateu em cabos de energia que não estavam sinalizados.
 
A suspeita é de que a tripulação estaria com a atenção direcionada para a pista de pouso do aeródromo de Caratinga, em Minas Gerais.
 
O advogado da família de Marília Mendonça, Robson Cunha, ressaltou que a ideia não era apontar culpados.
 
Mas sim investigar as circunstâncias para evitar que novos acidentes aconteçam e propor a implementação de medidas de segurança.
 
Na ocasião, Marília Mendonça e a equipe viajavam para fazer um show no município de Caratinga, em Minas Gerais.
Além da cantora, morreram também o piloto Geraldo Medeiros, o copiloto, Tarcísio Viana, o produtor Henrique Ribeiro e o tio da artista, Abicieli Silveira.
 
A polícia de Minas Gerais afirmou que aguardava o relatório do Cenipa para concluir o inquérito.
 
Até o momento, as investigações apontam que o piloto não seguiu o padrão de pouso no aeródromo.
 
Segundo o documento, o avião se aproximou da pista pelo lado correto, mas se afastou do local recomendado.
 
Ainda segundo o inquérito, a aeronave estava voando baixo quando bateu no cabo de energia, o que danificou o motor esquerdo do avião.
Desenvolvedor