O campeão mundial de boxe profissional dos médios-ligeiros em 1975, Miguel de Oliveira, morreu, nesta sexta-feira (15), em São Paulo. A informação foi confirmada pelo Hospital da Luz.
Miguel de Oliveira estava internado na unidade médica desde o dia 19 de setembro para tratamento oncológico no pâncreas e morreu em decorrência da doença, segundo o boletim médico.
O pugilista foi destaque do Mundial de Boxe de 1975, em Mônaco. Depois de 56 lutas, Miguel Oliveira venceu 25 por nocaute, perdendo apenas cinco disputas e empatando uma delas. Seu desempenho desbancou o campeão mundial daquela época, o espanhol José Duran.
A Confederação Brasileira Boxe lamentou a morte de Miguel.
Em nota, a Federação de Boxe do Estado de São Paulo também lamentou a morte do esportista.
‘O Boxe do Brasil está de LUTO.
Um de nossos maiores ídolos do esporte nos deixou. Miguel de Oliveira, campeão mundial de Boxe profissional pelos médios-ligeiros em 1975.
Miguel, nascido na cidade paulista de São Manuel, começou a lutar boxe inspirado em lutas do ídolo Éder Jofre, primeiro brasileiro a se sagrar campeão mundial. Ia até mesmo ao cinema ver os combates de Jofre.
Com uma carreira maravilhosa, alcançou a glória ao vencer o espanhol Jose Manuel Duran, em Mônaco.
A FEBESP lamenta profundamente por esta triste perda para o Boxe do Brasil, e presta os seus mais sinceros sentimentos e solidariedade aos familiares”
CNN Brasil