A equipe da Patrulha Rural de Ouro Fino, por volta das 00h30, deste sábado, dia 16/10, realizava patrulhamento preventivo pelo Bairro Albertão, quando se depararam com duas VW/Saveiros, de cor branca, em alta velocidade.
Devido ao horário e a suspeita de estarem envolvidos em algum tipo de crime, foi realizado o acompanhamento e a tentativa de abordagem, sendo emitindo sinais sonoros e luminosos, quando um dos veículos estacionou as margens da estrada.
Ao iniciar o procedimento de aproximação ao veículo, foram surpreendidos quando o condutor jogou o veículo para cima deles, desobedecendo a ordem para descer e efetuando disparos contra a guarnição. Houve revide por parte dos militares, porém o veículo empreendeu fuga sentido a Santa Rita de Caldas.
Após aproximadamente 12km de perseguição e troca de tiros, o condutor perdeu o controle direcional e, ao tentar atravessar uma pequena ponte, estourou os dois pneus do lado esquerdo, mas mesmo assim continuaram a fuga por mais 1 km.
O autor atravessou o veículo na pista e iniciou um confronto entre os militares e os elementos que optaram por correr e se embrenharem em uma mata, não sendo localizados até o momento devido ao período noturno e as fortes chuvas que caíam naquela região no momento dos fatos.
Na carroceria do veículo, foram localizados dois animais amarrados e os militares, depois de ampla divulgação dos fatos, localizou o proprietário dos animais, que teria sido furtado de uma fazenda na divisa dos municípios de Borda da Mata e Senador José Bento.
O registro foi encaminhado para a polícia civil para demais providências e continuação nas investigações a fim de identificar os autores.
Tonogiro