.

Pedestres se arriscam para passar por trecho interditado em Senador José Bento

339320400 630641495561669 4712847678946283603 n

Há mais de dois meses o trecho da BR-459, em Senador José Bento (MG), está interditado, para os motoristas que trafegam na região, por conta de uma imensa cratera que se abriu na via. Além dos condutores, o local oferece outro perigo: pedestres têm se arriscado e passam pelo buraco para fazer trocas de condução.

Estudantes de Ipuiúna, que fazem faculdade em Pouso Alegre, por exemplo, têm que passar pelo local. Um ônibus transporta os alunos até a cratera. Após desembarcarem, eles atravessam a pé o trecho para pegar outra condução.

O universitário Kaick Wender do Nascimento conta que sente medo, mas que precisa estudar. "É uma sensação de insegurança, do jeito que está aqui pode cair a qualquer momento. São muitos alunos passando por aqui, gerando pressão. A chance de acontecer alguma coisa é muito grande, mas não tem como a gente ficar sem estudar", relata.
Os desvios em estradas de terra para o trecho também estão em más condições, com buracos na Boca da Onça e a dos Florianos por conta das chuvas do mês de março.

A concessionária Rodovias do Sul de Minas assumiu a concessão da rodovia há um mês, mas não há um prazo para as obras no local. Por meio de nota, a administradora da via informou que está concluindo o projeto estrutural de correção e estabilização do km 68, onde está a carreta.

Fonte: Tudo Ep

Desenvolvedor