.

CABEÇA D´ÁGUA ATINGI MONTE SIÃO E DEIXA DUAS PESSOAS DESALOJADAS

cabeca d agua atingi monte siao e deixa duas pessoas desalojadas c23f1

A cidade de Monte Sião, na noite do domingo, dia 12/03, foi atingida por uma cabeça d´água, que veio da região leste paulista, e fez com que o volume de água dos córregos e ribeirões em Monte Sião aumentasse, causando alguns transtornos na cidade.

A cabeça d'água atingiu o Bairros dos Tanques, que faz divisa com o município de Monte Sião, trazendo muita água e lama para a cidade, e moradores dos Bairros Jardim Mathias, Centro (Rua José Monterani), Magioli, São Simão, Usina Velha e Rio das Pedras, ficaram em alerta máximo com a subida rápida dos córregos.

A Defesa Civil emitiu alerta por volta das 19 horas, informando sobre o volume da água que estava na cabeceira dos córregos que cortam a cidade e muitas famílias, da região, começaram a subir seus móveis e eletrodomésticos e também a deixarem o local.

Na Rua José Monterani, região centra, em uma área conhecida como "Beco do João sem mão", a água, carregada de lama, invadiu 10 residências, geminadas, por volta das 19h30, deixando duas pessoas desalojadas e elas sendo encaminhadas pela equipe da Diretoria de Promoção e Assistência Social da Prefeitura, para um hotel da cidade.

A Diretoria de Obras e Serviços Urbanos, foi acionada e imediatamente atuou na limpeza das ruas e casas, retirando a lama e desobstruindo a passagem para as pessoas e carros.

A Defesa Civil realizou até 23h30, vistorias em imóveis e levantamentos em outras áreas, e, na manhã desta segunda-feira, uma nova vistoria será realizada.

Não houve registro de feridos.

FONTE/CRÉDITOS: Portal Tonogiro

Desenvolvedor