O incidente aconteceu na cidade de Jandaia do Sul, no interior do estado. No ônibus estavam o motorista e 12 passageiros, sendo duas monitoras e 10 crianças e adolescentes, entre 10 e 17 anos.
CBN | POR LUCIANA PEÑA
Dois alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) morrem em acidente entre um ônibus escolar e um trem na cidade de Jandaia do Sul, no interior do Paraná. O incidente aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (9), quando o veículo levava os estudantes para casa.
No ônibus estavam o motorista e 12 passageiros, sendo duas monitoras e 10 crianças e adolescentes, entre 10 e 17 anos.
No cruzamento com a linha férrea, que corta a cidade, o veículo foi atingido bem no meio e foi arrastado por 20 metros. Não se sabe se o maquinista não sinalizou a passagem do trem.
Dois alunos morreram no local e seis pessoas foram levadas para hospitais da cidade e região. Algumas vítimas foram transportadas por helicópteros. Entre os feridos graves, estão as duas monitoras. O motorista também foi hospitalizado. Os socorristas ainda estão no local e as informações estão sendo atualizadas.
Moradores de Jandaia do Sul dizem que se trata de uma tragédia anunciada, porque não são raros os acidentes na linha do trem, que fica em uma área bastante urbanizada. A concessionária da linha férrea divulgou uma nota lamentando o incidente e informou que vai colaborar com as autoridades policiais para apurar as causas.