.

CUPIM NA MADEIRA: Suspeito de integrar um grupo que aplicava golpes em Andradas e região é preso

titulo 6405dad41d2f9

Na última sexta-feira, 03 de março, a Polícia Civil de Aguaí prendeu, em Piracicaba, um homem de 57 anos suspeito de integrar um grupo que aplicava o “golpe do cupim” para extorquir dinheiro das vítimas.

Segundo a investigação, os crimes aconteceram no fim de janeiro e inicio de fevereiro deste ano, também em Andradas.

As vítimas, geralmente idosas, são escolhidas de forma aleatória e abordadas pelos criminosos que, de forma fraudulenta, demonstram a necessidade de seus serviços em consertar telhados.

Durante a conversa, em um momento de distração os suspeitos colocavam os cupins no madeiramento dos telhados das residências. Após concluir o serviço, os criminosos exigiam o pagamento em dinheiro, que chegava a até 15 mil reais.

De acordo com o delegado Paulo Henrique Pereira Vieira os valores eram pagos pelas vitimas, que ficavam coagidas com as ameaças. Durante as buscas, no carro do homem preso foi encontrado um saco contendo os cupins que eram colocados nos telhados.

O suspeito já tinha passagem pelo mesmo crime e foi encaminhado para a cadeia de São João da Boa Vista.

O delegado responsável pelo caso informou ainda que, além de Aguaí e Andradas, os golpes foram aplicados em Vargem Grande do Sul (SP) e Itapira (SP).

Fonte: EPTV São Carlos

Desenvolvedor