
Fonte: Polícia Civil de Jacutinga
A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Polícia de Jacutinga, desencadeou na manhã desta Sexta-feira dia 03, com apoio operacional da Polícia Militar, a Operação Libertina que resultou na prisão de 03 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas.
A primeira ação ocorreu na cidade de Albertina e resultou na prisão de um casal suspeito de comandar e alimentar o tráfico de drogas na cidade, sendo um homem de 41 anos e uma mulher de 31.
Na casa dos investigados a Polícia Civil apreendeu 30 porções de crack e uma pedra da mesma droga. O casal vinha sendo investigado desde o mês de setembro de 2022.

Já na segunda ação, as Polícias Civil e Militar prenderam um homem de 29 anos no bairro Vale das Montanhas, o qual é investigado por promover o tráfico de drogas na cidade de Jacutinga na modalidade conhecida como “delivery” ou “disk droga”.
O homem já havia sido preso em flagrante no mês de dezembro de 2022, porém foi solto pela Justiça para responder ao processo em liberdade.

A Polícia Civil aprofundou as investigações e constatou a atividade ilícita do investigado, motivo pelo qual o delegado da cidade, Dr. Igor Curvello Grimaldi representou pela prisão preventiva do investigado, a qual foi cumprida na data de hoje.
O investigado também teve suas contas bancárias bloqueadas pela Justiça, tendo em vista que no curso da investigação restou apurado que o mesmo movimentava expressivos valores financeiros, principalmente via transações Pix, sendo apurado que tais valores eram provenientes da venda de drogas.
A investigação durou 05 meses e foi conduzida pelo setor de investigação da Polícia Civil de Minas Gerais sob o comando do delegado Dr. Igor Curvello Grimaldi.
