Uma capela com o formato de Nossa Senhora Aparecida recebeu a 1ª romaria e teve a celebração de uma missa inaugural em Ouro Fino (MG) nesta terça-feira (12), dia da padroeira do Brasil. O local foi construído por um empresário após ele atribuir a cura de um câncer a um milagre da santa.
“Tive câncer. Na verdade tive dois. O último foi entre a bexiga e o intestino, foi uma cirurgia muito complicada de 11 horas. Até os médicos duvidaram que eu iria ficar curado, já havia virado metástase. Estou 100% curado, graças a Deus e a Nossa Senhora Aparecida”, relatou Nelson Uliani Júnior.
“Eu sempre tive o sonho de ter uma capela aqui na fazenda. Nunca teve na minha cabeça qual seria a capela. Mas eu recebi um milagre de Nossa Senhora e resolvi fazer a capela para homenagear a ela”, completou.
Justamente na data em que os católicos celebram o dia de Nossa Senhora Aparecida, a capela teve a celebração da missa inaugural e recebeu a primeira romaria nesta terça-feira.
Para chegar ao local, entre Ouro Fino e Jacutinga (MG), é preciso percorrer 18 quilômetros de estrada de terra. A capela possui aproximadamente oito metros de altura e havia sido inaugurada em janeiro do ano passado.
Capela com formato de Nossa Senhora construída após promessa recebe 1ª romaria em Ouro Fino (MG) — Foto: Ricardo Caroba/EPTV
Segundo o empresário, a ida dos romeiros ocorreu de maneira despretensiosa. Os fiéis chegaram ao local caminhando, cavalgando e até em carro de boi.
“Fiz [a capela] sem pretensão de nada, mais para a gente da família. Mas pegou repercussão, veio muita gente no final de semana. Hoje fizemos a primeira missa. Veio gente a pé, a cavalo, de bicicleta, carro de boi. Acho que vai virar um encontro, uma tradição para todos os anos’, falou.
Por EPTV 2 — Ouro Fino, MG