.

PREFEITURA DE JACUTINGA ENVIA OFÍCIO AO PRESIDENTE E AO GERENTE DA AGÊNCIA DO BANCO ITAÚ DE JACUTINGA SOLICITANDO PROVIDÊNCIAS COM RELAÇÃO A LONGA FILA QUE SE FORMA NA CALÇADA DO BANCO DIARIAMENTE

logo banco Itaú

Da Redação Rodrigo Matarazzo

A Prefeitura Municipal de Jacutinga fez 2 Ofícios e enviou ao Presidente do Banco ITAÚ Unibanco S/A, Milton Maluhy Filho e ao Gerente da Agência do Banco no Município, solicitando providências com relação a longa fila que se forma diariamente e logo de manhã em frente a agência bancária do ITAÚ na cidade de Jacutinga.

Nos Ofícios a Prefeitura detalha que essa longa fila é composta principalmente por pessoas idosas, que necessitam do atendimento bancário, sobretudo para receberem suas aposentadorias ou pensões e que ficam ao relento, sob o forte sol ou de chuva.

Nesse sentido, a Prefeitura solicita que a agência tome as providências necessárias para o atendimento dos seus clientes, uma vez que a agência não comporta, com seu espaço hoje existente, o acolhimento das pessoas que precisam dos serviços bancários prestados pelo ITAÚ.

Nos Ofícios diz que diante disso e por tudo que a agência representa para Jacutinga, a Prefeitura sugere que a solução seria um espaço maior para a instalação da agência na cidade de Jacutinga-MG, para que seja melhor acomodado e tenha um melhor atendimento aos usuários da agência do ITAÚ.

Os Ofícios de Número 31 e 32 foram assinados pelo Prefeito Melquíades de Araujo.

Na segunda-feira, 06 de fevereiro, o Jornal A Fonte de Jacutinga fez uma matéria fazendo uma forte cobrança com relação a esse desrespeito por parte do Banco com os correntistas e com os usuários da agência de Jacutinga. A gerência do Banco será procurada ainda hoje pela imprensa de Jacutinga para dar esclarecimentos sobre o fato. Vamos aguardar o posicionamento do Banco.

Veja os Ofícios!

OFÍCIO ITAÚ GERENTE

OFÍCIO ITAÚ PRESIDENTE

Relembre a Matéria do Jornal A Fonte de Jacutinga sobre o caso!    

FILAS ENORMES NA CALÇADA DO BANCO ITAÚ VÊM REVOLTANDO CORRENTISTAS, APOSENTADOS E A POPULAÇÃO DE JACUTINGA

Da Redação Rodrigo Matarazzo

Não é de hoje que Correntistas, População de Jacutinga e principalmente os Aposentados e Pensionistas vêm reclamando da forma que o Banco ITAÚ trata as pessoas que precisam utilizar os serviços bancários da Agência de Jacutinga.

Há muito tempo enormes filas se formam ao longo da calçada da Rua Américo Prado chegando até a virar a esquina. Quem sofre com esse descaso são os aposentados, pensionistas e correntistas que ficam horas do lado de fora da agência, no sol quente, na chuva, sem nenhum tipo de proteção e cuidados por parte do Banco ITAÚ.

Essa situação vem gerando muita revolta por parte da população que passam pelo local e acabam vendo essa cena de desrespeito e descaso com o ser humano.

A agência do Banco ITAÚ de Jacutinga é muito pequena e sua estrutura física há muito tempo vem deixando a desejar.

Falta espaço para atendimento dos correntistas; falta um lugar adequado para que as pessoas e principalmente os aposentados possam esperar por um atendimento ou recebimento de aposentadorias.

Até quando vamos conviver com tamanho descaso? Até quando vamos ter que ver cenas de aposentados aguardando por horas no sol quente, na chuva em busca de um atendimento?

Isso é desumano!

O banco necessita urgentemente fazer um projeto para o atendimento e espera dessas pessoas. Se o espaço está pequeno, acho que já passou da hora de buscarem um novo local mais amplo e que possa assegurar um bom atendimento e garantir os direitos daqueles que buscam diariamente atendimento na agência de Jacutinga.

Repito: Já passou da hora do Agência do ITAÚ de Jacutinga procurar um local mais amplo para instalar sua agência no município.

Esperamos que o Banco solucione essa questão das filas o mais rápido possível.

Ficaremos de olho nessa situação, afinal os correntistas e as pessoas que utilizam os serviços do Banco merecem respeito e o Banco ITAÚ tem a obrigação de atender as pessoas com mais humanismo.

Deixamos também aqui o espaço aberto para que o Banco se pronuncie sobre essa questão!

Desenvolvedor