.

Aeroporto de Mogi Mirim é cenário de nova série da Netflix

aeroporto de mogi mirim e cenario de dna do crime nova serie da netflix 63cd9e589bd0d

A presença de viaturas com identificação da Polícia Federal, ambulâncias e caminhões, além da movimentação de dezenas de pessoas, câmeras, equipamentos de iluminação e microfones por algumas regiões de Mogi Mirim chamaram a atenção, desde as primeiras horas de domingo, 22.

Isso porque a cidade foi palco de gravações de uma nova série da Netflix, chamada DNA do Crime. O Aeroporto Municipal de Mogi Mirim e o acesso ao local pela Estrada da Cachoeira serviram como cenários para gravação de algumas cenas, além do alto da Santa Cruz, próximo às rodovias.

A produção é baseada na história real de um assalto de quase US$ 12 milhões de uma empresa de segurança em Ciudad del Este, fronteira paraguaia com Foz do Iguaçu, em 27 de abril de 2017, por criminosos do Primeiro Comando da Capital (PCC).

A Polícia Federal brasileira ganhou o prêmio “DNA Hit of the Year” por causa desse caso, já que bancos de dados genéticos foram utilizados na elucidação do crime.

Atores de renome, como Erom Cordeiro, Maeve Jinkings e Rômulo Braga fazem parte do elenco e viverão policiais federais. 

As gravações em Mogi Mirim contaram com o apoio da Administração Municipal e da Guarda Civil Municipal (GCM), garantindo a segurança e preservando os moradores e a equipe de produção da nova série. Os veículos da Polícia Federal e ambulâncias utilizam identificação cinematográfica, assim como armamentos usados durante a filmagem.

No final de 2022, as cidades de Santa Terezinha de Itaipu, Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, no Paraguai, também serviram como cenário para nova série dirigida pelo diretor de cinema brasileiro Heitor Dhalia. Com oito episódios, a primeira temporada de DNA do Crime ainda não tem data de estreia divulgada.

Por A Comarca Com informações do Portal da Cidade

Desenvolvedor