.

Carregamento de supermaconha é aprendido em ônibus na Fernão Dias em Pouso Alegre

326453630 559384129192054 6038221444736482668 n
 
Droga foi encontrada com jovem de 19 anos, escondida em compartimento secreto de mala transportada no bagageiro
Um carregamento de skunk (ou skank, em português), droga conhecida como a supermaconha, foi apreendido em Pouso Alegre no início da tarde dessa quinta-feira (19), quando uma equipe da Polícia Rodoviária Federal parou para vistoria um ônibus no Km 871 da Rodovia Fernão Dias.
 
Segundo relatos dos agentes federais, era por volta de 12h45 quando foi iniciada uma vistoria no veículo de passageiros abordado. O ônibus da Viação Cometa fazia uma linha interestadual entre São Paulo e Belo Horizonte. Durante fiscalização no veículo foram encontrados na posse de um jovem de 19 anos, oito pacotes de skunk (droga conhecida como super maconha, por possuir maior concentração de princípio ativo) pesando cerca de 3kg.
 
Na tentativa de enganar uma possível fiscalização policial, o suspeito ocultou a substância dentro de compartimentos secretos em uma mala de viagem, deixando-a no bagageiro juntamente com outras embarcadas.
 
Descoberto o jovem confessou a posse da droga e informou que a apanhou na cidade de Cascavel, no Paraná e que a levaria até à capital mineira. O material ilícito foi apreendido e levado à Delegacia de Polícia de Pouso Alegre, juntamente com o jovem preso. Ele vai passar por audiência de custódia e permanecerá à disposição de justiça.
 
Cálculos da PRF dão conta de que a droga, se comercializada no varejo, poderia render até R$ 210 mil para os traficantes. Trata-se de uma substância mais cara e que o grama pode alcançar R$ 70.
 
O QUE É
A "supermaconha" é um termo utilizado para descrever variedades de cannabis, como o skunk, que possuem níveis mais elevados de tetrahidrocanabinol (THC), o principal composto psicoativo da planta. Essas variedades geralmente têm efeitos mais potentes e duradouros do que as variedades comuns de maconha, mas isso pode também levar a efeitos negativos como paranoia e ansiedade.
 
Alguns cientistas e médicos também alertam que o uso prolongado de maconha de alta potência pode ter efeitos negativos na saúde mental.
 
Fonte: PRF
Desenvolvedor