.

O VÉU DA IMORTALIDADE

324235941 554088976595194 4098181081025330419 n

Para o homem que crê a morte não é um fim. O próprio Papa Emérito Bento XVI se preparou para este derradeiro momento dizendo: "Não me preparo para o fim, mas para um encontro". A morte é a porta de passagem para uma realidade sobrenatural que é precedida pela realidade natural. É preciso morrer para viver para sempre!

O que separa o vivente deste mundo a os que vivem na eternidade é o véu da imortalidade. Neste sentido, antes de lacrar o caixão, cobre-se o rosto do Papa defunto, simbolizando que este mundo efêmero já passou, que não significa mais nada, está do outro lado do véu.

Aquele que morre na paz do Senhor, em paz consigo e com os irmãos, terão a alegria de ver retirado de seus rostos o véu da imortalidade e contemplarão a doce alegria de uma felicidade eterna.

"Que sua face, para a qual se apagou a luz deste mundo, seja para sempre iluminada pela verdadeira luz, que tem em Ti a fonte inesgotável.

Que sua face, que perscrutou as tuas vias para mostrá-las à Igreja, veja agora a Tua face paterna.

Que sua face, que é retirada de nossa vista, contemple a beleza e recomende seu rebanho a Ti, Pastor eterno, que vive e reina pelos séculos dos séculos. Amém"

Prof. Guilherme Ribeiro da Silva

Desenvolvedor