.

Esporte Clube São Bento fará pré-temporada em Jacutinga; time chega hoje na cidade e estreia no Campeonato Paulista dia 14, contra o Palmeiras

são bento

O Time de Sorocaba-SP chega no final da tarde desta terça-feira (03), em Jacutinga e amanhã às 9h fará seu primeiro treinamento no Estádio Municipal Luiz Moraes Cardoso. Os contatos para a vinda do time para fazer a Pré-Temporada em Jacutinga foram feitas pela Prefeitura, por meio da SEGOV Esportes. Sempre promovendo e evidenciando o esporte em Jacutinga, o Prefeito Araujo, o Vice-Prefeito Toninho Roque, o Secretário da Segov Niuzinho e o Diretor de Esportes Mauricinho Lucateli, não estão medindo esforços para alavancar cada vez mais o crescimento das atividades e a realização dos eventos esportivos em Jacutinga. Tanto é que esses investimentos e a divulgação de Jacutinga tem atraído a atenção de times da elite do futebol brasileiro. 

Tanto é que o São Bento da cidade de Sorocaba-SP fará uma pré-temporada em Jacutinga, entre os dias 3 e 10 de janeiro, pouco antes da estreia no Campeonato Paulista -- marcada para dia 14, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Para o técnico Paulo Roberto Santos, a estadia na cidade mineira, a 200 quilômetros de Sorocaba, ajudará no entrosamento do grupo, que é completamente novo, também fora das quatro linhas.

“Toda pré-temporada é sempre importante, e principalmente no nosso caso, em que começamos do zero e o primeiro passo não é a preparação dos atletas, mas sim a familiarização dos atletas entre si, eles se conhecerem dentro e fora de campo. O convívio deles. A partir do momento em que eles começam a se conhecer melhor, ter um laço de amizade maior, eu tenho certeza que a produtividade deles dentro de campo vai aumentando a cada passo”, detalhou o comandante beneditino, ao fechar a quarta semana de trabalho na última quinta-feira (22), com o jogo-treino contra o Comercial, que jogará o Paulista Série A2.

“Temos tentado tirar o máximo proveito possível do nosso tempo de preparação, mas não se pode dizer que tenha sido um tempo de preparação longo. São 22 dias de trabalho. Esse tempo, para uma equipe que já tem um conjunto, uma espinha dorsal, é realmente considerável. Mas quando você monta começando do zero, não é tempo suficiente. Nós contratamos 26 jogadores diferentes. Até eles assimilarem a maneira de jogar, o conceito de jogo, requer um tempinho. E nesse tempinho, de repente você tem que ir mudando algumas coisas, o sistema de jogo, algumas peças”, relatou.

Contra o time de Ribeirão Preto, Paulo Roberto Santos viu o melhor desempenho do seu time em jogos-treino na temporada. Antes, o São Bento empatou com o Lemense (1 a 1), perdeu do Desportivo Brasil (1 a 0) e bateu um grupo de atletas profissionais sem clube (1 a 0). “Pegamos um adversário mais forte, fomos exigidos em determinados momentos e, no geral, independentemente do resultado, o perfil da equipe já nos agradou muito. Fizemos algumas alterações, o pessoal que entrou deu a resposta e acho que o trabalho é esse: gradativamente o grupo vai entendendo e, aos poucos, vamos colocando a equipe da forma ideal para o início do Paulistão.”

Após o jogo-treino, atletas e comissão técnica entraram em recesso para as comemorações do Natal, voltando aos trabalhos na terça-feira (27). “A importância desse tempo de preparação e desses jogos é você poder variar a forma da equipe jogar. Agora é dar sequência, tirar esse jogo-treino como exemplo e temos de ir daí para frente. Não podemos retroagir. O grupo tem que entender que foi um jogo-treino muito bom, e não tem nada melhor ir para casa, encontrar com os familiares, ter uma ‘folguinha’ com a sensação do dever cumprido no treinamento, mas com a consciência de que temos que conseguir fazer com que a equipe seja disso para mais”, concluiu. 

Da Redação Rodrigo Matarazzo | Informações e Matéria do Jornal Cruzeiro | (Eric Mantuan)

Desenvolvedor