.

Disney lança bolsas de estudo para jovens negras e indígenas

preta laba bolsas estudo disney 910x607

A PretaLab, plataforma que conecta mulheres negras interessadas no mercado de tecnologia, em parceria com The Walt Disney Company Brasil, lançaram um programa de bolsas de estudo é voltado para jovens negras e indígenas.

O objetivo do programa “O Poder do Futuro” é mostrar às mulheres que as áreas de tecnologia e inovação podem ser um caminho possível para suas carreiras acadêmica e profissional, reduzindo assim a diferença de gênero e de raça no setor.

Serão oferecidas 100 bolsas de estudo. Podem participar pessoas que se identifiquem como mulheres negras, com mais de 16 anos, ensino médio completo ou em curso e interesse por tecnologia.
O processo seletivo contará com três etapas: análise de formulário de inscrição, oficina de formação e envio de termo de interesse de participar do ciclo.

As jovens selecionadas passarão por uma formação, de oito semanas, com conteúdos introdutórios à área de TI, ministrados por profissionais negras atuantes e reconhecidas no mercado e que segue a metodologia da PretaLab – com base nos seus três pilares: conhecimento técnico, com linguagem de programação e informações sobre o mercado e carreiras na tecnologia; autoconhecimento, que aborda a identificação da mulher negra enquanto indivíduo e profissional; e autogestão, para desenvolver autonomia e soft skills.

As inscrições para as turmas online podem ser feitas de 10 de novembro a 11 de dezembro de 2022. A divulgação das selecionadas acontecerá nas redes sociais da PretaLab, em 27 de janeiro de 2023. Para mais informações acesse o opoderdofuturo.pretalab.com ou encaminhe um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Programa “Poder do Futuro”

O “Poder do Futuro” é inspirado no filme “Pantera Negra: Wakanda para Sempre“, da Marvel Studios, que estreia nos cimenas em 10 de novembro. No filme, a rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje (entre elas, Florence Kasumba) lutam para proteger sua nação das potências mundiais que intervêm em Wakanda após a morte do Rei T’Challa.

As heroínas ressaltam, entre outras coisas, as mudanças positivas que podem ser feitas no mundo após compartilhar o conhecimento e recursos de Wakanda com aqueles que mais precisam.

Desenvolvedor