No dia 07 de outubro de 2021, por volta das 14 horas, a Polícia Militar encontrou o local de desmanche de veículos, em um sítio, na zona rural da cidade de Congonhal.
Durante a Operação Policial, foi constatado pelos militares que o local de difícil acesso, estava sendo utilizado para esconder e desmanchar veículos furtados. No sítio havia um indivíduo, o qual relatou que estava trabalhando no local de desmanche e que a sua função era vigia e que recebia a ordem de alertar os demais indivíduos via rádio, caso avistasse alguma anormalidade ou a presença da polícia militar; relatou ainda que no momento da chegada dos militares estava sozinho no sítio, pois os outros sete indivíduos haviam viajado para outro município. O autor também disse que as peças dos veículos eram levadas do local em um caminhão baú de pequeno porte.
No interior da residência havia quatro pneus com rodas aro 16, com características de pneus dos veículos furtados e havia um balde com dois pés de maconha.
Também havia três veículos em perfeito estado de funcionamento, mas com sinais de adulteração, sendo 01 VW Kombi (cor branca), 01 GM Corsa (cor preta) e 01 Ford Fiesta (cor prata).
Além disso, no local havia instalado sistema de videomonitoramento, com várias câmeras na parte externa do imóvel, antena rural para celular, janelas e portas com sensores de movimento e além disso, três rádios comunicadores.
Na residência havia roupas, muito sujas de graxa, um bloqueador de sinais de radiofrequência e gps com dezoito antenas (conhecido como “capetinha”), além de aparelhos eletrônicos (alguns de fabricação artesanal) supostamente utilizados pelos autores para abertura de portas, partida do motor de arranque, destravamento do volante ou até mesmo para bloqueio do acionamento do alarme para travamento do veículo.
O autor (56 anos) foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Os policiais militares seguem em diligências para informações dos demais autores envolvidos. Se você tem informações que podem ajudar, entre em contato com a PM. O anonimato será mantido.
Informações e fonte: Polícia Militar 20 BPM