.

JESUS CRISTO BATIZA COM ESPÍRITO SANTO

Espírito Santo

Seguindo este ponto descrito acima, eu teria que falar para vocês sobre um grande amigo, um grande irmão, que vem da parte de Deus para nossas vidas, que é o ESPÍRITO SANTO, O Conselheiro mandado da parte de nosso SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO para falar conosco conforme podemos ler:

João 14:16 E Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Advogado, a fim de que esteja para sempre convosco, 17- o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque Ele vive convosco e estará dentro de vós.

E é sobre isso que iremos falar hoje. Venha comigo e vamos conhecer mais sobre o Espírito Santo que vem da parte do Senhor para nós.

E hoje nós iremos nos aprofundar nisto por meio de 2 pontos:

1- Quem é o ESPÍRITO SANTO

2- Como receber o ESPÍRITO SANTO em minha vida

1 Quem é o ESPIRITO SANTO?

João 14:16-26 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;

O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.

Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.

Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.

Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

Disse-lhe Judas (não o Iscaríeis): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.

Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.

Tenho-vos dito isto, estando convosco.

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

O ESPIRITO SANTO conforme a PALAVRA DO SENHOR nos mostra ELE é o Terceiro da Trindade e é o Conselheiro enviado por nosso SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO para nos mostrar.

João 16:7-13Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.

E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não creem em mim;

Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;

E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.

Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.

Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.

Agora que você sabe que ELE não é uma sensação ou um poder, mais sim o ESPÍRITO SANTO DE DEUS, que foi enviado ao POVO DE DEUS, agora o que irá fazer? Ira querer recebe-lo ou ira virar as costas para ELE?

2 Como receber o ESPÍRITO SANTO em minha vida?

Atos 2:38-E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;

Este é um versículo que realmente responde o ponto ou a pergunta sobre como receber o ESPIRITO SANTO, que é Arrependermos de nossos erros, pecados, falhas.

Sabe querer algo novo; Querer realmente uma mudança, por que quando o ESPÍRITO SANTO vem, começa uma transformação. Claro que diária aos poucos ela vai acontecendo conforme você vai reconhecendo o agir DELE na sua vida, te mostrando o Caminho, falando com você, te levando para mais perto de DEUS.

Arrepender-se, E deseje:

Efésios 5:18 E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;

Venha para o SENHOR JESUS CRISTO de todo o seu coração!

Arrependa-se dos pecados e deixe o SENHOR transformar a sua vida.

2 Coríntios 1:22 O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações.

Efésios 4:30 E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.

Que nós venhamos a valorizar mais ao SENHOR que sempre está conosco como o salmista chegou a escrever.

Salmos 51:11 Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.

A cada dia se entregue ao SENHOR JESUS e você vivera coisas surpreendentes.

Reflita nisto vem para o SENHOR!

00

Pr. José Luiz Caproni é pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular. Nossos cultos de Domingo da Igreja Do Evangelho Quadrangular 08h30min na Rua Santo Antônio 321. Às 17h00 na Rua João Pessoa 1749 e às 18h30min na Rua Santo Antônio, 321.

Desenvolvedor