.

Militares do 8º Batalhão estouram laboratório em Campo Belo com 145 kg de cocaína e 14 de crack

Esta foi uma das maiores apreensões de cocaína e crack na região. Foto: PMMG / Campo Belo

O destacamento da PM em Campo Belo, que são policiais do 8º Batalhão, que tem sede em Lavras, recebeu ontem, quarta-feira, dia 6, a informação de que na zona rural daquele município, no lugar conhecido como "Batistas", uma casa estava sendo usada para manipular e embalar cocaína.

De posse das informações, os militares foram até o local indicado e, ao chegarem, flagraram alguns homens usando máscaras especiais, com filtro, óculos de proteção e luvas. Ao perceberem a aproximação das viaturas, eles saíram correndo e embrenharam numa mata.

Os militares entraram na casa e tiveram uma grande surpresa: o imóvel estava sendo usado como laboratório de refino de cocaína, em todos os cômodos foram encontrados materiais de refino da droga.

Os militares apreenderam na ação policial 145 quilos de cocaína, 14 quilos de crack, 27 quilos de um pó branco, possivelmente produto para "batizar" a cocaína, garrafas de produtos químicos usados no refino, vasto material usado para embalar a droga e outros produtos.

Todo material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para demais providências de polícia judiciária. Ninguém ainda foi preso, mas investigações poderão levar a polícia até os responsáveis.

Jornal de Lavras

Desenvolvedor