Da Redação Rodrigo Matarazzo | Informações e Fotos Sarney Marques
Na última segunda-feira, 21 de março, a Prefeitura de Jacutinga iniciou a colocação de asfalto na frente do Pronto Socorro, na entrada da Santa Casa de Misericórdia de Jacutinga, como também no local onde está sendo construído o Pátio onde ficarão os carros da Secretaria de Saúde de Jacutinga e o Heliponto, local onde os helicópteros de resgate pousarão para fazer o resgate de pacientes que necessitem de transferência para hospitais da região.
Na segunda-feira as máquinas estavam trabalhando no local e o Vice-Prefeito Toninho Roque esteve in loco conferindo o andamento das obras que estão sendo realizadas entre Ponto Socorro e Santa Casa de Jacutinga. O local estava precisando desta melhoria devido ao grande número de veículos que circulam entre as duas unidades de saúde da cidade.
Na semana passada a Prefeitura de Jacutinga, por meio da Secretaria de Obras, deu início a terraplanagem e construção de um pátio que será estacionamento dos carros da Secretaria de Saúde, além de um heliponto que será de uso exclusivo do Pronto Socorro e da Santa Casa, o que agilizará o transporte de transferências de emergências.
Após a construção do Pátio, todos os carros da saúde ficarão estacionados neste local e as pessoas que precisarem do transporte da saúde poderão ir ao local e falar com o responsável pelos carros que agora não ficarão mais espalhados pela cidade.
Na quinta-feira, 17 de março, o Prefeito Araujo, o Vice-Prefeito Toninho Roque e o Secretário de Obras, José Aldo estiveram no local para acompanhar o início da terraplanagem.
“Nós estamos iniciando esta obra e agora todos os carros da saúde ficarão aqui. Todo mundo que precisar do carro para viajar para alguma consulta médica, terá que vir até este local e falar com o responsável. Aqui ficarão as ambulâncias e os carros para não ficarem esparramados pela cidade. Vamos fazer aqui um estacionamento para os carros da saúde. Além disso nós já estamos providenciando a construção de um Heliponto, uma novidade de super utilidade, principalmente quando se tem alguém com necessidade de ser transportado por helicóptero para um outro hospital conveniado. Normalmente o helicóptero desce no campo de futebol e tem que levar o doente até lá, quando se tem esse espaço todo aqui e a Santa Casa está nos oferecendo para além da construção do estacionamento o heliponto também. Não vai ser um heliponto para ser usado por quem quiser não. Vai ser apenas para helicóptero para transportar doentes. Levar ou trazer, aqui será o ponto para pousar e irá ficar muito mais próximo do hospital. Por enquanto estamos apenas na terraplanagem, estamos ajustando e logo vai estar asfaltado, tanto o estacionamento, quanto o heliponto”, relatou o Prefeito Araújo.
A construção de um heliponto é uma demanda antiga que vai agilizar o transporte de urgência e emergência de pessoas que precisarem chegar ou serem transferidas para hospitais da região, diminuindo o tempo de transporte que poderá ser decisivo na luta pela vida.