As obras de construção do novo Hospital Oncológico Samuel Libânio entraram em uma nova fase neste início do mês. Na manhã desta quarta-feira, 2 de março, o diretor executivo da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), Igor Oshiro recebeu a visita do prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões; do vice-prefeito Cel. Dimas e do deputado estadual Dr. Paulo, que vieram acompanhar de perto esta etapa dos serviços.
Nesta etapa, a empresa contratada realiza a concretagem das fundações e base de sustentação do edifício, que terá cinco andares para atendimento de pacientes com câncer. “Esse é um dos momentos mais importantes na construção do prédio novo do Hospital, pois é a base de sustentação de todos os pavimentos. Estamos utilizando uma nova tecnologia, mais segura e mais ágil nas edificações modernas”, comenta o diretor executivo da FUVS, Igor Oshiro.
O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, acompanha entusiasmado e ao mesmo tempo emocionado o andamento da obra. “É um sonho que está sendo possível realizar graças ao nosso empenho na Prefeitura, com o apoio do deputado estadual Dr. Paulo, o deputado federal Bilac Pinto e os senadores Rodrigo Pacheco e Antonio Anastasia. É um sonho grande, que muito em breve estará de pé para salvar vidas. A obras está em ritmo acelerado”, lembra o prefeito Rafael Simões.
O Hospital Oncológico Samuel Libânio ganhará mais 100 leitos para o tratamento contra o câncer através deste prédio exclusivo. “Estou muito feliz em fazer parte deste momento histórico para Pouso Alegre e região. Nosso trabalho na Assembleia Legislativa de Minas Gerais proporciona mais saúde para todas as cidades do Sul de Minas que dependem dos serviços de saúde do Hospital Samuel Libânio. A indicação de verbas de minha competência está sendo fundamental para a melhoria do atendimento à saúde”, comenta o deputado estadual Dr. Paulo.
O vice-prefeito de Pouso Alegre, Cel. Dimas lembra que é importante dar continuidade a essa obra. “Vamos continuar trabalhando firme para que o Hospital Oncológico Samuel Libânio seja entregue o mais breve possível a população”, disse.
O terreno do novo Hospital Oncológico Samuel Libânio tem 2,8 mil metros quadrados para a construção da unidade. Ao todo, são cinco pavimentos e mais de 11 mil metros quadrados de construção. O prédio também terá um heliponto e estrutura para fazer o tratamento oncológico, exames e cirurgias.
O diretor executivo da FUVS lembra ainda, que em toda a história da instituição, essa é a primeira vez que o Hospital recebe grandes emendas parlamentares e cita a importância do deputado estadual Dr. Paulo e do prefeito Rafael Simões no sucesso da vinda de recursos. “Estamos conseguindo avançar na FUVS e no Hospital, graças as emendas parlamentares vindas do Dr. Paulo, foram mais de R$ 3 milhões de reais em menos de quatro anos, além dos recursos oriundos de indicações do deputado federal Bilac Pinto, dos senadores Rodrigo Pacheco e Antonio Anastasia, além é claro de nosso prefeito Rafael Simões, que disponibilizou R$ 13 milhões de reais para o início imediato das obras”, finaliza Igor Oshiro.