'Tenho feito de tudo. Eu tenho um carinho especial por Uberaba. Se existe na minha vida uma segunda cidade, foi Uberaba', declarou, em visita ao Triângulo
No início de sua agenda em Uberaba, no Triângulo Mineiro, o governador Romeu Zema disse na manhã desta quinta-feira (17/2) que, se depender dele, a nova fábrica da Heineken será no município. A afirmação foi dada durante entrevista à Rádio JM.
“Se depender de mim, sim. Eu já deixei claro para o presidente (da Heineken). Mas vale lembrar que essa decisão final é da empresa, que já fez pesquisas e Uberaba está muito bem posicionada. Agora, eu não tenho e nem quero criar caso com uma empresa que está investindo tanto em Minas Gerais”, considerou.
Como motivo de sua preferência por Uberaba, Zema, que é natural de Araxá, destacou que a cidade, que fica a cerca de 100 Km de sua terra natal, é considerada por ele uma segunda casa.
“Eu tenho um carinho especial por Uberaba. Se existe na minha vida uma segunda cidade, foi Uberaba. Foi aqui que eu aprendi a andar de bicicleta. Foi aqui que eu vinha todo final de semana com o meu pai. Foi aqui que a minha empresa abriu a primeira filial fora de Araxá. Então a nossa ligação com Uberaba é muito grande”, ressaltou.
Às 15h desta quinta-feira, no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, Zema vai anunciar recursos novos destinados à área da saúde de Uberaba e região.
Expectativa é que até final de fevereiro a Heineken anuncie a cidade sede de sua nova fábrica
Aproximadamente 200 cidades mineiras estão na disputa para abrigar a nova fábrica da Heineken após a empresa desistir de instalar uma nova unidade de produção em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), no fim do ano passado.
A expectativa é que até o fim de fevereiro a empresa anuncie o local escolhido em Minas Gerais para receber a nova fábrica, que terá investimentos de R$ 1,8 bilhão, com uma produção prevista de 760 milhões de litros por ano e com capacidade para atender toda a Região Sudeste.